sáb 21/dezembro/2024 22:24
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Bruno Lamas aprovou novo convite às construtoras

Deputados querem ouvir construtora do Otílio Roncete sobre queda na área de festa

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Deputados estaduais integrantes da Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa do Espírito Santo vão renovar o convite às construtoras para falar sobre problemas estruturais em alguns condomínios residenciais do Espírito Santo.

Entre as empresas que serão convidadas está a AB Construtora, responsável pela edificação do Condomínio Residencial Otílio Roncete, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.

No residencial onde vivem 1,2 mil famílias, a estrutura da área de festa desabou em fevereiro durante uma chuva. Ninguém ficou ferido.

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (27) pela Comissão para ouvir as construtoras e moradores dos condomínios, somente a Cobra Engenharia enviou representante.

A empresa é responsável pela obra do condomínio São Roque I e II, em Padre Gabriel, Cariacica – onde duas torres d’ água de 15 metros de altura desabaram, deixando dezenas de famílias desalojadas e matando uma pessoa.

Além do novo convite às construtoras, o presidente interino da Comissão, deputado Bruno Lamas (PSB), aprovou o envio de convite para que representantes da Caixa Econômica Federal compareçam ao colegiado para dar explicações.

A comissão vem debatendo sobre os problemas estruturais que resultaram no desabamento de caixas d’água, destruição de apartamentos, desalojamento de famílias e até levou à morte de um trabalhador em Cariacica e de outras situações no estado.

A decisão de ouvir o banco partiu do deputado Luciano Machado (PV), que preside a comissão, mas preferiu não assumir os trabalhos nesta terça em função de uma cirurgia realizada na boca.

Convites

Sobre a reunião de terça, MRV Engenharia – construtora do condomínio Top Life Cancun (São Diogo, Serra), que também apresentou problemas estruturais relatados na reunião da comissão do dia 30 de março – não enviou representante, mas sinalizou que participaria numa nova oportunidade.

Também foram chamados para comparecer ao debate as empresas R. Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda, Decottignes Construção e Incorporação Ltda e Solare Construtora e Incorporadora Ltda, responsáveis pelo Condomínio Residencial Vila Velha, que fica no bairro Jabaeté.

A Comissão de Cidadania não conseguiu contatar para a reunião de terça a construtora responsável pelo residencial Otílio Roncete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

Leia mais
plugins premium WordPress