Deputados estaduais integrantes da Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa do Espírito Santo vão renovar o convite às construtoras para falar sobre problemas estruturais em alguns condomínios residenciais do Espírito Santo.
Entre as empresas que serão convidadas está a AB Construtora, responsável pela edificação do Condomínio Residencial Otílio Roncete, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.
No residencial onde vivem 1,2 mil famílias, a estrutura da área de festa desabou em fevereiro durante uma chuva. Ninguém ficou ferido.
Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (27) pela Comissão para ouvir as construtoras e moradores dos condomínios, somente a Cobra Engenharia enviou representante.
A empresa é responsável pela obra do condomínio São Roque I e II, em Padre Gabriel, Cariacica – onde duas torres d’ água de 15 metros de altura desabaram, deixando dezenas de famílias desalojadas e matando uma pessoa.
Além do novo convite às construtoras, o presidente interino da Comissão, deputado Bruno Lamas (PSB), aprovou o envio de convite para que representantes da Caixa Econômica Federal compareçam ao colegiado para dar explicações.
A comissão vem debatendo sobre os problemas estruturais que resultaram no desabamento de caixas d’água, destruição de apartamentos, desalojamento de famílias e até levou à morte de um trabalhador em Cariacica e de outras situações no estado.
A decisão de ouvir o banco partiu do deputado Luciano Machado (PV), que preside a comissão, mas preferiu não assumir os trabalhos nesta terça em função de uma cirurgia realizada na boca.
Convites
Sobre a reunião de terça, MRV Engenharia – construtora do condomínio Top Life Cancun (São Diogo, Serra), que também apresentou problemas estruturais relatados na reunião da comissão do dia 30 de março – não enviou representante, mas sinalizou que participaria numa nova oportunidade.
Também foram chamados para comparecer ao debate as empresas R. Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda, Decottignes Construção e Incorporação Ltda e Solare Construtora e Incorporadora Ltda, responsáveis pelo Condomínio Residencial Vila Velha, que fica no bairro Jabaeté.
A Comissão de Cidadania não conseguiu contatar para a reunião de terça a construtora responsável pelo residencial Otílio Roncete.