O Dia a Dia lança nesta quarta-feira (11), às 10 horas, mais um episódio da série Bravas Mulheres. Nossa entrevistada é a policial civil e fisiculturista Núbia Bazeth, que aos 50 anos cumpre uma rotina de treinos de fazer inveja a moças de 20 anos.
Mãe, esposa e escrivã da Polícia Civil, Núbia consegue com muita disciplina conciliar sua vida profissional, com o estudo – ela faz nutrição – e o esporte. Sem medo de fracassar, ela sobe aos palcos e, com isso, conquistou títulos nacionais no fisiculturismo.
O Bravas Mulheres tem como objetivo retratar a vida de mulheres que fazem a diferença. É uma iniciativa do Jornal Dia a Dia e tem apoio da lei Rubem Braga, programa da Prefeitura de Cachoeiro de incentivo à cultura.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Além do vídeo, as histórias de nossas bravas mulheres são retratadas com textos produzidos pela jornalista Anete Lacerda, que idealizou o projeto ao lado do jornalista Alessandro de Paula, diretor do Dia a Dia.
Anete também tem atuado na produção e direção dos vídeos. As filmagens e edição ficam por conta do cinegrafista Ronaldo Santos.
Na entrevista, Núbia fala de sua sua rotina de treinos, dos desafios, dos sonhos e dá dicas de como ela conseguiu se tornar uma atleta premiada apesar do pouco tempo no esporte.
“Comecei a treinar aos 45 anos, decidi virar atleta aos 46 e subi ao palco pela primeira vez aos 47. Fui a atleta mais velha na primeira competição. Se você tem uma vontade, um sonho, corre atrás”, ressaltou.