Dia da Música terá programação especial promovida pela Prefeitura de Cachoeiro

Dia da Música terá programação especial promovida pela Prefeitura de Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro organizou atividades para comemorar o Dia da Música, celebrado na segunda-feira (22), a partir das 16h na Pracinha da Cultura, no bairro Rui Pinto Bandeira que tem o nome de Sérgio Sampaio, em homenagem ao grande cantor e compositor cachoeirense.

Foram preparadas diversas atividades para receber músicos da cidade, alunos de projetos de ensino musical e todos que desejem participar do evento gratuito.

Na abertura, servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) vão mostrar seu talento musical, apresentando repertório composto por músicas de compositores cachoeirenses consagrados, como Raul Sampaio, Roberto Carlos e Sérgio Sampaio, e, também, novos artistas, como Duda Felipe e Fábio Coelho.

Em seguida, o maestro Fábio Coruja comandará a palestra “A música como agente transformador na sociedade”. Também haverá homenagens, com entrega de certificados a artistas locais da música, com intuito de valorizar e incentivar essa classe. São cantores e instrumentistas, representantes do samba, do gospel e da MPB.

O encerramento contará com a apresentação acústica da banda cachoeirense de pop rock Ligação Direta, contemplada pela Lei Aldir Blanc.

Ao longo de todo o evento, a Semcult oferecerá orientação aos artistas presentes sobre o edital de credenciamento para os que desejem integrar atividades e eventos que a pasta realiza.

Para oferecer conforto ao público presente, será montada no local estrutura com tendas, mesas e cadeiras. Todas as medidas de segurança contra Covid-19 deverão ser respeitadas, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel.

“A música é uma das mais importantes expressões artísticas e culturais do mundo. É uma linguagem universal. Festejar o Dia da Música, junto aos nossos músicos, é mais que uma ação cultural importante: é uma honra para a nossa equipe”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.