A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, inicia na próxima segunda-feira (16), a campanha “Feirão de Negociação EDP” que oferecerá condições especiais na negociação de débitos aos consumidores com dificuldades para manter as contas de energia em dia, seja para quitação à vista, ou parcelado. As regras são válidas até o dia 25 de novembro para as classes residencial, rural, comercial e industrial.
A grande novidade é que, exclusivamente, no primeiro dia do Feirão, dia 16, os clientes que possuem débitos, mas que não contam com parcelamentos em aberto com a Distribuidora, encontrarão as melhores condições e maior flexibilidade, com a possibilidade de isenção de juros por atraso no pagamento entre a data do vencimento da fatura e a data da efetivação do acordo, e a redução da entrada mínima para até 10% do valor, de acordo com o número de parcelas definidas pelo cliente.
Já no período de 17 a 25 de novembro, será oferecida redução de até 15% na entrada mínima, de acordo com o número de parcelas definidas pelo cliente. Aqueles que já possuem débitos e parcelamentos de negociações anteriores encontrarão, também, no primeiro dia do Feirão, 16, facilidades para o acerto e renegociação de suas contas.
As novas condições para pagamento ofertadas pela EDP têm como objetivo auxiliar o cliente que sofreu com os impactos econômicos decorrentes do período da pandemia e acabou acumulando contas de energia.
A negociação poderá ser realizada em todos os canais de atendimento da EDP. Vale lembrar que, por conta da pandemia, as agências presenciais seguem protocolos de higiene e segurança, conforme recomendação dos órgãos competentes, marcações de distanciamento entre os clientes, uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura antes da entrada, disponibilização de álcool em gel, além da limitação de quantidade de clientes no interior das lojas.
Negociação sem sair de casa
A realização de acordos pela internet já é uma realidade para a Empresa. No portal, ou pelo aplicativo EDP Online, disponível para todas as plataformas de smartphone ou tablets, ou por meio do 0800 721 0707, o cliente poderá negociar e optar pela forma mais conveniente para quitar os débitos em aberto. Basta ter em mãos o número de instalação e o CPF do titular da fatura.
Em caso de dúvidas, os clientes ainda possuem a opção de ser atendido por videoatendimento, que permite, por meio de chamada de vídeo, o contato visual com atendente na solicitação. Para o videoatendimento, basta acessar o site.
Para facilitar ainda mais o contato do cliente para a regularização de suas pendências, a empresa disponibiliza um contato via Whatsapp, por meio do número (27) 99772-2549, para a consulta de débitos e código de barras para pagamento.