ter 17/maio/2022 05:10

Elefante Branco vai abrigar novo pronto-atendimento infantil de Cachoeiro

Elefante Branco vai abrigar novo pronto-atendimento infantil de Cachoeiro
Alessandro Araujo de Paula

Com o objetivo de reduzir as filas e o tempo de espera dos pacientes e seus pais no Pronto-Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, uma nova unidade de atendimento infantil será instalado em Cachoeiro de Itapemirim.

O novo pronto-atendimento infantil vai funcionar no prédio onde seria construído o Hospital do Aquidaban, popularmente chamado de Elefante Branco, em Cachoeiro de Itapemirim. A previsão é que comece a atender até o dia 20 de junho.

Com a proposta de funcionar apenas no período diurno, de 7 às 19 horas, a nova unidade será uma extensão do PAI. Após este horário, os pais devem levar seus filhos para o pronto-atendimento do Sumaré, que funciona 24 horas.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, que visitou as instalações juntamente com a direção do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), que administra o PAI do Sumaré.

“Buscamos uma solução mais rápida possível por conta desse pequeno surto de dengue e de gripe que tem sobrecarregado a equipe do PAI”, disse.

De acordo com o superintendente do Hifa, Jailton Pedrosa, a nova unidade terá capacidade para atender 50 pacientes por dia e irá receber moradores que vivem do lado esquerdo do Rio Itapemirim, como os bairros Aquidaban, Village da Luz, Novo Parque e Nossa Senhora da Penha.

De acordo com Jailton, o PAI do bairro Sumaré tem capacidade para atender a uma média de 120 a 140 pacientes por dia, porém nos últimos dias, tem recebido até 250 pacientes.

“Foi muito bom o prefeito reconhecer o problema e ter se prontificado a ajudar a resolvê-lo. Acreditamos que vai estabilizar o serviço”, disse Jailton.

Inaugurado em 2004, o prédio do bairro Aquidaban nunca chegou a funcionar como hospital. Por 13 anos, funcionou como sede da Superintendência Regional de Saúde, que desocupou o espaço em dezembro do ano passado.

Há projeto de transformar a estrutura em hospital materno infantil.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: