Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Castelo decidiu fazer sua parte e devolveu R$ 500 mil aos cofres da prefeitura.
Segundo a assessoria da câmara, o dinheiro foi disponibilizado pelo duodécimo, o Orçamento da Câmara Municipal, a partir da análise do comportamento das despesas até o período, como gesto de cooperação da mesa diretora e dos demais vereadores em meio ao cenário de incertezas e crise provocado pela pandemia.
“A devolução de meio milhão de reais à prefeitura é resultado da economia e corte de gastos impostos pela presidência, com o aval dos demais edis”, explicou o presidente Tiago de Souza (PTB).
Ele disse ainda que sugere ao prefeito que empregue o dinheiro principalmente no combate às enchentes, e, nas áreas da saúde e educação.
A quantia devolvida corresponde a cerca de 11% do orçamento do Legislativo para 2021, e seria utilizado, entre outros, para compra de carro, gastos com publicidade, reformas internas de setores da Câmara, bem como compra de equipamentos para os gabinetes.
Todos esses projetos foram suspensos pelo presidente da Casa como maneira de economia. O cheque de R$ 500 mil foi depositado na tarde de segunda-feira (07) e comunicado ao prefeito João Paulo Nali, que poderá utilizar os recursos nos setores que julgar mais necessários.
Segundo o prefeito, os recursos chegaram em um momento muito importante: “com esse recurso poderemos implementar ainda mais serviços em prol dos castelenses, dentre eles na limpeza urbana, nas estradas rurais e principalmente na saúde”.