De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, Cachoeiro gerou 1.784 novos postos de trabalho (saldo positivo entre admissões e desligamentos) de janeiro a setembro deste ano.
Em função disso, fechou o terceiro trimestre de 2022 com estoque de 45.401 empregos formais, um aumento de 4% em relação ao fechamento de 2021.
O setor de serviços é o que tem melhor saldo, com 1.062 empregos gerados. Em seguida, vêm indústria (297) e construção civil (288).
O resultado de setembro foi divulgado pelo Caged nesta quarta-feira (26). Cachoeiro teve saldo positivo de 221 empregos no mês.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandro da Vitória, diz que com a aproximação do fim do ano, há aquecimento das contratações, principalmente, no comércio.
“Com isso, nossa expectativa é de que essa tendência de geração empregos se mantenha e que o município supere a marca de 2 mil novos empregos em 2022”, estima.
Já o prefeito Victor Coelho diz que o crescimento dos empregos formais é um indicador importante de que a economia do município está se fortalecendo.
“Enquanto poder público, temos trabalhado para incentivar a abertura de novas empresas, o desenvolvimento dos setores produtivos, além de oferecer qualificação profissional e ações de cadastramento de trabalhadores para ocupação das vagas no mercado de trabalho”, frisa.