qua 25/junho/2025 04:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Enterro com caixão pulverizado contra a Covid-19 em Kennedy

Vídeo mostra que sepultamento de uma moradora que estava internada em Cachoeiro com suspeita da doença teve protocolo de desinfecção.

O enterro de uma moradora de Presidente Kennedy com suspeita de coronavírus na última segunda-feira (4) chamou a atenção por conta das medidas de segurança contra a propagação da Covid-19. Durante o procedimento, o caixão foi pulverizado com produtos para desinfecção.

Segundo moradores, o sepultamento ocorreu no cemitério de Kennedy e a moradora seria da Praia das Neves.

Por meio de nota, a prefeitura informou que não há ainda o resultado do exame para afirmar se a causa da morte da moradora foi ou não coronavírus.

“A paciente estava internada na UTI da Santa Casa de Cachoeiro e o Laboratório Central (Lacen), em Vitória, está com o seu material para avaliar se testa positivo ou negativo para Covid-19. Assim que a prefeitura for oficializada dessa informação vai repassar para toda a população, conforme vem fazendo diariamente em seu Boletim Epidemiológico”, informou a prefeitura.

Sobre os procedimentos adotados no sepultamento, a prefeitura justificou que adota um protocolo do Ministério da Saúde.

“Nesses casos, mesmo que ainda não tenha confirmação se a causa é ou não coronavírus, todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde precisa ser respeitado na hora do velório. Foi esse o procedimento adotado”, informou na nota.

Ainda segundo a prefeitura, os familiares da paciente estão sendo monitorados pela equipe de ESF, obedecendo protocolos e critérios.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

parto-domiciliar-coutinho-ubs-

Equipe da Unidade Básica de Saúde de Coutinho faz parto de emergência

recepcao-cachoeirense-ausente-numero1-2025

Festa de Cachoeiro: Cachoeirense Ausente é recebido com honras

orcamento-participativo-governo-do-estado

Participe e dê sua opinião no Orçamento estadual 2026 em Cachoeiro

livro-memorias-do-cdm-e-da-praca-vermelha

Livro e festa resgatam memórias inesquecíveis da Praça Vermelha

viatura-gcm

Videomonitoramento: reconhecimento facial garante segurança na Festa de Cachoeiro

santo-antonio-do-muqui-mimoso-do-sul-

PM aumenta segurança na Festa de Santo Antônio do Muqui, em Mimoso

camara-de-cachoeiro

Sessão Solene da Câmara abre a Festa de Cachoeiro nesta terça (24)

redes-sociais

STF retoma nesta quarta (25) decisão sobre redes sociais

Leia mais