Enterro com caixão pulverizado contra a Covid-19 em Kennedy

Enterro com caixão pulverizado contra a Covid-19 em Kennedy
Enterro com caixão pulverizado contra a Covid-19 em Kennedy
Redação Dia a Dia

O enterro de uma moradora de Presidente Kennedy com suspeita de coronavírus na última segunda-feira (4) chamou a atenção por conta das medidas de segurança contra a propagação da Covid-19. Durante o procedimento, o caixão foi pulverizado com produtos para desinfecção.

Segundo moradores, o sepultamento ocorreu no cemitério de Kennedy e a moradora seria da Praia das Neves.

Por meio de nota, a prefeitura informou que não há ainda o resultado do exame para afirmar se a causa da morte da moradora foi ou não coronavírus.

“A paciente estava internada na UTI da Santa Casa de Cachoeiro e o Laboratório Central (Lacen), em Vitória, está com o seu material para avaliar se testa positivo ou negativo para Covid-19. Assim que a prefeitura for oficializada dessa informação vai repassar para toda a população, conforme vem fazendo diariamente em seu Boletim Epidemiológico”, informou a prefeitura.

Sobre os procedimentos adotados no sepultamento, a prefeitura justificou que adota um protocolo do Ministério da Saúde.

“Nesses casos, mesmo que ainda não tenha confirmação se a causa é ou não coronavírus, todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde precisa ser respeitado na hora do velório. Foi esse o procedimento adotado”, informou na nota.

Ainda segundo a prefeitura, os familiares da paciente estão sendo monitorados pela equipe de ESF, obedecendo protocolos e critérios.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias