Ao contrário do que apontavam as pesquisas, o candidato a governador Carlos Manato (PL) conseguiu votação suficiente para disputar o segundo turno com o Renato Casagrande (PSB).
Para Manato, o primeiro turno foi uma disputa entre Davi e Golias, se referindo à Casagrande e acredita que conseguirá melhores condições junto ao seu partido para essa nova etapa das Eleições 2022.
Avaliação do resultado
“Primeiro, gostaria de agradecer ao povo capixaba por reconhecer o nosso trabalho. Sempre falamos que estaríamos no segundo turno. O nosso programa de governo foi o melhor, a sociedade capixaba absorveu nosso programa. Infelizmente o tempo foi curto, de 1min17 de televisão. Agora, uma nova eleição, cada um vai ter 5 min de televisão vai ser equânime”.
O resultado foi uma surpresa?
“Não. Surpresa para quem fez a pesquisa errada, não para mim. Eu tinha meus dados, me monitorando que estava dando segundo turno sim”.
Foco da campanha
“Nosso foco agora é mapear a eleição, ver os lugares que eu não pude ir, a estrutura que não tive, vou tentar ver agora com o partido uma estrutura melhor, pois não pude ir a vários lugares. Não tive helicóptero, pessoas na rua. Fiz foi santinho, adesivo de carro e fui para rua, e (menos) três sapatos. Vamos ver se agora consigo no PL uma estrutura melhor para a gente ser mais ou menos igual”.
Mais estrutura do partido
“Não sei quais as condições o partido vai ter. Não sei como vai ser o caixa do partido. Tem uma nova eleição presidencial, novos governadores que estão no segundo turno. Então vai ter que fazer uma divisão, mas acredito que agora a gente consiga uma estrutura melhor para poder bater frente com quem está aí. Pois foi Davi contra Golias”.
O diferencial
“Nosso programa de governo é o melhor programa que tem, tem a meritocracia, tem o combate a corrupção, não tem nenhum caso de corrupção conosco, não tem obras paradas, vamos mostrar as obras paradas, todas elas”.
Jair Bolsonaro
“Vamos continuar mostrando nosso programa de governo e logicamente sou aliado do presidente. Então é Bolsonaro, Bolsonaro e o programa de governo. São duas coisas fortes que temos e o presidente com certeza agora terá mais liberdade para vir ao estado, de gravar mais para nós e a influência dele vai ajudar muito”.
Agradecimento
“Gostaria de agradecer a todos que participaram, os movimentos, as pessoas. Foi muito carinho comigo nas ruas, a interação e vamos continuar andando, comprar mais um sapato e continuar andando, conversar com as pessoas”.