seg 28/julho/2025 22:55
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

ES Gás aportará recursos em projetos socioambientais, culturais e esportivos

Estão abertas pela ES Gás as inscrições para a seleção de projetos incentivados viabilizados por intermédio de leis de renúncia fiscal. Ao todo, a empresa aportará recursos em sete leis federais e o resultado dos aprovados será divulgado no dia três de novembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de outubro, por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br/esgas). Podem ser inscritos projetos prioritariamente previstos para os municípios em que a ES Gás possui operação, para execução em 2022.

Após o término das inscrições, os projetos elegíveis que tenham cumprido os requisitos previstos no edital serão avaliados por uma comissão interna instituída para este fim. Os projetos selecionados receberão os recursos ainda neste ano, para início a partir de 03 de janeiro.

O processo de seleção apoiará financeiramente projetos que contribuam para a promoção do desenvolvimento socioambiental, cultural e econômico nas cidades de Vitória, Vil Velha, Serra, Cariacica, Viana, Anchieta, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Aracruz, Colatina e Sooretama.

“Todo o edital foi elaborado com base na missão, visão, valores da ES Gás e pautado por sua Política de Sustentabilidade, de forma que o investimento seja direcionado para as áreas consideradas prioritárias pela Companhia”, explica Cintia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade.

Os recursos são provenientes da renúncia fiscal, ferramenta que o Governo Federal utiliza para incentivar a execução de iniciativas sociais.

Por este mecanismo, a União abre mão de parte do imposto de renda que teria a receber, em prol de projetos aprovados nas instâncias indicadas, seja ele o Ministério do Turismo, por meio de sua Secretaria Especial da Cultura, ou as pastas de Cidadania e Saúde, que tramitam as iniciativas esportivas e voltadas à atenção oncológica e de portadores de deficiência.

O edital está disponível tanto no site da ES Gás como na plataforma Prosas, para consulta de qualquer interessado. Podem ser inscritos projetos aprovados na autoridade federal competente nas seguintes leis:

  • Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91)
  • Lei do Audiovisual (Lei 8.685/93)
  • Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06)
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Lei 12.715/12)
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Lei n° 12.715/12)
  • FIA – Fundo da Infância e Adolescência (Lei 8.069/90)
  • Fundo Social do Idoso (Lei 12.213/2010)

SAIBA MAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INCENTIVADOS 2021_FINAL

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
chuva-frente-fria

Frente fria muda o tempo no ES. Regiões Sul e Serrana terão frio e chuviscos

bafometro

Blitzes flagam 58 motoristas dirigindo bêbados durante operação da Lei Seca

crianca-adolescente-abuso-sexual-violencia

Pastor de Anchieta hipnotizava adolescentes para cometer abusos sexuais

festa-nossa-senhora-da-penha-castelo

Castelo se prepara para a tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha

pedalaco-presidente-kennedy-preservacao-n-sra-das-neves

Presidente Kennedy: no caminho da padroeira pedalaço pela preservação

granito-exportacao-sindirochas-

Espírito Santo lidera ofensiva contra tarifa que afeta exportações de rochas

Polícia Militar

Homem é morto a tiros no Morro do Querosene, em Alegre

cruz-igreja-27-07-2025

Da sacristia ao mundo

Leia mais
plugins premium WordPress