A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira (24), em Castelo, uma operação contra o furto de gado que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de seis armas de fogo, além de 50 quilos de carne.
Foram presos um homem de 58 anos e outro de 40 anos. Ambos, segundo a polícia, vinham sendo investigados em crimes de abigeato, que é o furto e o abate de gado, praticado na zona rural de Castelo.
As armas apreendidas são quatro espingardas, sendo duas calibre .36 e duas calibre .22, um revólver e uma garrucha .22, além de grande quantidade de munições.
De acordo com o delegado do município, Marcelo Meurer, a investigação começou há cerca de um mês, após o registro de um boletim de ocorrência de furto de gado.
Segundo o delegado, durante as investigações a polícia chegou aos dois suspeitos e pediu à Justiça a expedição de mandado de busca e apreensão.
“A operação representa um grande esforço da polícia no sentido de coibir os crimes de furto e abate de gado que estão ocorrendo na cidade. Estamos trabalhando para identificar e prender outros envolvidos”, destacou o delegado.