Depois de quase três semanas, as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mimoso do Sul vão reabrir as portas para os alunos, graças a mobilização de limpeza e reconstrução da cidade que foi devastada pela enchente, obrigando os estudantes a ficarem em casa porque houve perda total de equipamentos nas instituições.
A Secretaria da Educação (Sedu) informa que as atividades em algumas escolas que foram afetadas, recentemente, pelas chuvas no sul do Espírito Santo retornarão ao funcionamento na próxima semana.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Sabatini Simoni, localizada em Mimoso do Sul, terá o retorno das aulas na próxima segunda-feira (15) de forma remota (não presencial), por uma questão de segurança em função das estradas na região.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoJá o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Antônio Acha e a EEEFM Monsenhor Elias Tomasi, também localizadas em Mimoso do Sul, retornarão presencialmente para os professores na segunda-feira (15) e para os estudantes na terça-feira (16).
Desde o dia 23 de março que a maioria dos estudantes não vai a escola devido as ruas que ficaram intransitáveis pela quantidade de lama acumulada, inclusive para a circulação dos ônibus. Leia Mais Aqui