seg 9/setembro/2024 08:29
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Um dos objetivos da força-tarefa é encontrar e retirar os bens das organizações criminosas. Foto: Divulgação PC

Espírito Santo passa a integrar a partir de hoje Força-Tarefa de Segurança Pública

redacao
Redação Dia a Dia

O Governo do Estado assina nesta segunda-feira (6), a partir de 8h30, o acordo de cooperação técnica de adesão do Espírito Santo à Força-Tarefa de Segurança Pública. A solenidade será no gabinete do governador Renato Casagrande, e contará com a presença dos principais operadores de segurança pública do estado.

A partir de agora, o estado passará a contar com a mais completa força-tarefa do país, com componentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, além de todas as guardas municipais da Região Metropolitana de Vitória.

A força-tarefa é união de diversas unidades ou instituições militares e civis criada por tempo determinado, para alcançar um fim específico. No caso das forças-tarefas de segurança pública – que têm sido formadas em todos os estados do país – os convênios podem ser renovados todos os anos para contribuir com a segurança pública atacando, principalmente, a criminalidade violenta e organizada.

Diferentemente de outras iniciativas que já aconteceram, as forças-tarefas de segurança pública não têm a missão exclusiva de produzir apenas inteligência. Os participantes da força-tarefa cooperam em conjunto investigando crimes praticados por organizações criminosas.

Com a coordenação operacional e estratégica compartilhada entre todos os entes que compõem a força-tarefa, as investigações são decididas em conjunto e realizadas do início ao fim com o objetivo não só de prender criminosos e apreender armas e drogas, mas de descapitalizar as quadrilhas. O objetivo final, portanto, é identificar as organizações criminosas, prender seus integrantes e retirar todo seu patrimônio, como dinheiro, veículos e imóveis.

Da força-tarefa constituída no Espírito Santo em novembro de 2021, a equipe prendeu 79 pessoas, apreendeu 57 armas, 20.824 munições, 435 kg de cocaína e mais de um milhão de reais em espécie.

A tendência, a partir de agora, é que os resultados sejam ainda mais expressivos, com a participação das forças de segurança estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

independencia-brasil-negro-08-09-2024

O Grito dos Oprimidos

maos-se-tocando-08-09-2024

Gêmeos III

mulher-taca-vinho-preto-e-branco-08-09-2024

Taça de Histórias

carreta-bitrem-08-09-2024

Caminhão tomba em açude e motorista morre em Mimoso

incendio-venda-nova-31-08-2024

Governo decreta emergência no Espírito Santo devido ao aumento de queimadas

movimento-literario-07-09-2024 (3)

Movimento literário em Cachoeiro une escritores e leitores em prol da cultura local

professor ingles-05-03

Estado abre quase 1 mil vagas em bolsas de estágio para formação de professores

droga-apreendida-mimoso-07-09-2024

Drogas são encontradas em mata de Mimoso do Sul com ajuda de cão farejador

Leia mais
plugins premium WordPress