sáb 20/abril/2024 05:11
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Estado entrega em Cachoeiro 43 viaturas que vão reforçar segurança no Sul

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

O governo do estado realizou na tarde desta sexta-feira (30), em Cachoeiro de Itapemirim, a entrega de 43 viaturas policiais, que vão ser distribuídas nas companhias da Polícia Militar do Sul do Estado.

“São 43 novos veículos que irão contribuir com o trabalho desenvolvido pela nossa Polícia Militar. Mais um grande investimento do governador Renato Casagrande na nossa região”, destacou o prefeito Victor Coelho, que participou da solenidade.

A entrega foi feita pelo comandante-geral da PM no Espírito Santo, coronel Douglas Caus. O secretário de Segurança Pública, Marcio Celante Wealffel, estava envolvido na busca à quadrilha que atacou Santa Leopoldina e não pode participar da solenidade.

“Ontem foi um evento muito importante não só para Cachoeiro, mas para todo o Sul do Estado. O governo tem investido na segurança pública, tanto em equipamentos e viaturas, quanto no efetivo”, destacou o secretário de Segurança de Cachoeiro, Francisco Inácio Daróz.

Sobre o efetivo, o comandante-geral da PM destacou, durante a solenidade, o reforço de mais 1.100 policiais militares que estão em processo de seleção por meio de concurso público.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabrício Martins, lembrou que os candidatos já realizaram a prova escrita e agora seguem para as próximas etapas, como investigação social, exames médicos e resistência física.

Além disso, explicou o comandante do 9º Batalhão, chegaram nesta quinta-feira (29) mais 10 policiais do último concurso.

Das 43 viaturas, 10 ficarão concentradas nos municípios de Cachoeiro, Vargem Alta e Castelo, que é a área do 9º Batalhão. Fabrício destaca que, com essas novas unidades, o governo entregou 24 viaturas este ano, sendo 20 Renault Duster e quatro caminhonetes.

“Essas novas viaturas vão complementar o serviço operacional e substituir as viaturas antigas que começam a dar defeito e encarecem a manutenção. A qualidade de serviço aumenta e os policiais trabalham mais satisfeitos com veículos novos, confortáveis e com mais estrutura”, destacou.

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais