O Estrela do Norte divulgou nesta quarta-feira (4) os seis primeiros nomes que irão compor o elenco que irá disputar o Capixabão 2020. Os jogadores devem se apresentar ao clube no dia 26 de dezembro.
São eles: os goleiros Arthur e Glaucio; os laterais direitos Belarmino e Gilmar; o zagueiro Thurran; e o volante Vinicinho.
O diretor de futebol, Geraldo Altoé, está conversando com diversos jogadores do Espírito Santo e de outros estados, de forma a trazer para o clube nomes que se encaixem dentro das condições financeiras do Estrela.
Zé Humberto vai comandar o time em 2020. Foto: EstrelaPara a temporada 2020, o Estrela já havia anunciado a contratação do técnico Zé Humberto. O treinador, de 57 anos, tem em seu currículo títulos do Campeonato Capixaba, da Copa Espírito Santo e o vice-campeonato da Copa Verde. Ele também foi atleta, tendo atuado em clubes como Santos e Atlético-PR.
Jogadores contratados
• Arthur: goleiro, jogou no Atlético Cearense e Floresta, ambos do Ceará
• Glaucio: goleiro, atuou no futebol carioca, em Campos dos Goytacazes
• Belarmino: lateral direito, ex-Macaé, América-RJ e Bonsucesso
• Gilmar: lateral direito, ex-Serra e também já atuou no futebol mineiro
• Thurran: zagueiro, atuou no futebol carioca, em Campos dos Goytacazes
• Vinicinho: volante, ex-Desportiva e Rio Branco
Iluminação
O sistema de iluminação do Estádio Mário Monteiro, o Sumaré, casa do Estrela, começou a ser ampliado. Novos equipamentos, mais modernos, devem ser instalados pela Jobel, empresa contratada para executar o serviço
O Setor de Patrimônio do clube, coordenado pelos engenheiros Paulo Paraizo e Victor Menicucci, destaca que as torres passarão por manutenção e que essa é mais uma iniciativa para preparar a estrutura do clube para a próxima temporada.
Reformas nas arquibancadas, como pintura e reativação de antigos pontos para a torcida, também estão previstas.
Balanço
Com previsão de apresentar o parte do elenco ainda em dezembro, o Estrela busca estruturar agora o mais importante: futebol.
Ao longo do segundo semestre, o clube investiu em diversas atividades de fortalecimento institucional da marca: lançou a Cerveja 1916; participou da Feira da Bondade; realizou um festival de cervejas artesanais no campo; lançou modelos de bonés com edição limitada; e instituiu o programa de Sócio Torcedor.
Segundo o clube, isso permitiu planejar intervenções no estádio, com pequenas reformas e modernização do sistema de iluminação, por exemplo, além de manter as contas em dia.