A afinada dupla futebol e cerveja vai fazer tabelinha mais uma vez nesta sexta-feira (30) para marcar um gol de placa. Para a alegria da torcida, o Estrela do Norte FC lança a sua marca de cerveja: a 1916. O nome é uma referência ao ano de fundação do clube cachoeirense.
Com produção da cervejaria Marô, a primeira edição do produto é limitada, com vendas feitas apenas por contatos pelas redes sociais do clube.
Segundo o presidente do Estrela, Ewerton Miranda Tréggia, a parceria com a Marô aconteceu por conta dos traços em comum que empresa e clube apresentam: ambos são de Cachoeiro e lidam com duas das maiores paixões dos brasileiros e, claro, dos cachoeirenses.
“O Estrela é o time do flamenguista, do vascaíno, do botafoguense, do tricolor, do palmeirense, do corintiano, enfim, é o time do cachoeirense. E nada melhor do que brindar a essa união com a primeira cerveja registrada de Cachoeiro de Itapemirim, que é a Marô”, comentou o presidente.
Um dos sócios-proprietários da fabricante, Vander Lopes, detalha a receita. “É uma cerveja clara que leva malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e leveduras. Uma bebida leve, refrescante e que vai muito bem com o calor de Cachoeiro e com o clima quente de cada partida no Sumaré”, acrescentou.
Nas redes sociais, o Estrela celebra o lançamento: “Por essa novidade você não esperava: o Estrela do Norte FC engarrafado em 600 ml de puro sabor de uma kölsh da cervejaria Marô”, descreve o post.
A fase atual é de pré-venda. Cada garrafa sairá a R$ 20.