Alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim vão ter ações de reforço escolar na Língua Portuguesa.
Uma das ações é a inclusão da sexta aula para estudantes do 3º ao 9º ano.
As atividades do projeto começarão na próxima semana. Para que o estudante participe da iniciativa, é necessário que o responsável entre em contato com a unidade de ensino e faça a adesão.
“Nossos alunos terão a oportunidade de consolidar e ampliar os conhecimentos, vencendo os obstáculos presentes em sua aprendizagem, muitos deles surgidos ou agravados em razão da suspensão das aulas presenciais decorrente da pandemia”, disse a a secretária de Educação, Cristina Lens.
A aula extra será do meio dia às 12h50 e valerá como a sexta aula para alunos do turno matutino e a primeira das seis aulas dos que estudam no turno vespertino.
Os estudantes do 1º e 2º ano não terão a sexta aula. As atividades serão desenvolvidas por professor assistente, que atuará junto ao professor regente dentro do horário de aula do estudante.
Segundo a prefeitura, as unidades de ensino se organizarão para atender, no máximo, dez alunos por turma, respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus.