sáb 2/março/2024 20:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Estudantes marcam manifestação pela paz em frente ao CIE após suposta ameaça

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Um dia após informações de que um aluno estaria ameaçando atirar nos colegas, no Centro Interescolar (CIE) Áttila de Almeida Miranda, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, um grupo de estudante está mobilizando uma manifestação pela paz em frente à escola.

A mobilização está marcada para 19h30 desta sexta-feira (22). A ideia partiu do jovem Matheus Santos, ex aluno do CIE. “Irei com meu cartaz, meu violão para frente da escola. Eu não vou esperar o choro para fazer algo, preciso de vocês,” disse.

A proposta do grupo ao promover esta manifestação evitar o risco de um episódio parecido com o de Suzano, em São Paulo, em que dois alunos invadiram uma escola e atiraram.

A direção da escola em Cachoeiro se manifestou dizendo não passar de um boato. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) afirmou que o aluno está recebendo todo apoio da família e da escola e que as que as aulas estão sendo realizadas normalmente.

 

Convite do ex-aluno

“As situações colocadas diante de nós, nos leva a um pensamento, o que eu vou fazer sabendo disso? Essa situação não veio a nossa cidade atoa, em tudo existe propósito, em tudo existe uma chance de amar, existe uma chance de adorar a Deus, em tudo temos a chance de levar o amor aonde existe o ódio.

Quero fazer uma ação concreta, mas sozinho eu não sou nada, preciso de vocês, quero ir em frente a essa escola com um cartaz que leva uma frase trazendo amor, sem julgamento, vamos amar os nossos estudantes, e iremos consagrar aquela escola ao nosso senhor Jesus Cristo pelo coração imaculado de Maria.

Amanhã (Hoje) de noite, irei com meu cartaz, meu violão para frente da escola. Eu não vou esperar o choro para fazer algo, preciso de vocês

É para todos que sentirem no coração (o desejo) de ir”.

“Aonde houver ódio que eu leve o amor”

Matheus Santos

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais