Um dia após informações de que um aluno estaria ameaçando atirar nos colegas, no Centro Interescolar (CIE) Áttila de Almeida Miranda, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, um grupo de estudante está mobilizando uma manifestação pela paz em frente à escola.
A mobilização está marcada para 19h30 desta sexta-feira (22). A ideia partiu do jovem Matheus Santos, ex aluno do CIE. “Irei com meu cartaz, meu violão para frente da escola. Eu não vou esperar o choro para fazer algo, preciso de vocês,” disse.
A proposta do grupo ao promover esta manifestação evitar o risco de um episódio parecido com o de Suzano, em São Paulo, em que dois alunos invadiram uma escola e atiraram.
A direção da escola em Cachoeiro se manifestou dizendo não passar de um boato. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) afirmou que o aluno está recebendo todo apoio da família e da escola e que as que as aulas estão sendo realizadas normalmente.
Convite do ex-aluno
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo“As situações colocadas diante de nós, nos leva a um pensamento, o que eu vou fazer sabendo disso? Essa situação não veio a nossa cidade atoa, em tudo existe propósito, em tudo existe uma chance de amar, existe uma chance de adorar a Deus, em tudo temos a chance de levar o amor aonde existe o ódio.
Quero fazer uma ação concreta, mas sozinho eu não sou nada, preciso de vocês, quero ir em frente a essa escola com um cartaz que leva uma frase trazendo amor, sem julgamento, vamos amar os nossos estudantes, e iremos consagrar aquela escola ao nosso senhor Jesus Cristo pelo coração imaculado de Maria.
Amanhã (Hoje) de noite, irei com meu cartaz, meu violão para frente da escola. Eu não vou esperar o choro para fazer algo, preciso de vocês
É para todos que sentirem no coração (o desejo) de ir”.
“Aonde houver ódio que eu leve o amor”
Matheus Santos