sáb 13/abril/2024 02:48
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Estação de tratamento de esgoto em Cachoeiro. Foto: BRK Ambiental

Estudantes que estejam concluindo cursos podem concorrer a estágio na BRK

redacao
Redação Dia a Dia

A BRK Ambiental de Cachoeiro abriu quatro vagas de estágio para estudantes das áreas de Manutenção Eletromecânica; Operação; Tecnologia da Informação; e Meio Ambiente (QSSMA).

Todo o processo seletivo, formado por cinco etapas, será realizado de forma on-line.  As inscrições vão até 8 de abril, com vagas direcionadas a novos talentos que estejam cursando ou concluindo a graduação entre junho de 2023 e junho de 2024, através da página https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/estagiobrk2022.

Os estagiários selecionados terão direito a bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro para acidentes pessoais e plano de aprendizado e desenvolvimento.

O objetivo do estágio é buscar novos talentos e oferecer oportunidades de trabalho, inclusive para quem está no início da carreira profissional.

Adriana Altoé Pigatti, responsável pela área de Recursos Humanos da BRK Cachoeiro, ressalta que o Programa de Estágio tem o objetivo de contribuir com a transformação do saneamento no Brasil e de tornar a concessionária mais diversa e inclusiva.

Segundo ela, todas as fases da seleção são focadas na escolha de pessoas com tradições e vivências distintas, para que sejam agregados diversos pontos de vista em um mesmo ambiente.

“Acreditamos no potencial da diversidade e queremos contar om uma equipe focada em olhar para o futuro, capaz de somar experiências e criatividade ao nosso dia a dia. O Programa de Estágio é um convite aos estudantes que desejam fazer parte do processo de transformação de um serviço essencial no país”, afirma Pigatti.

 

 

Oportunidade de crescimento

Estagiárias da BRK destacam a oportunidade de crescimento profissional e pessoal com as atividades desenvolvidas na concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro.

Cursando o 9° período de Engenharia Civil, Laura de Paula Buson, de 23 anos, é estagiária da área de Obras e Investimentos desde fevereiro do ano passado.

A estudante conta que viu a possibilidade de atuar numa área que impacta positivamente a vida de inúmeras pessoas, algo que já tinha como compromisso quando iniciou a faculdade, e que tem sido uma experiência que permite  que vivencie o dia a dia do profissional da Engenharia Civil.

“Faço isso entendendo os desafios diários e buscando uma solução sustentável para eles, utilizando os recursos disponíveis no momento e com uma visão crítica”, afirma Laura.

A estudante aponta, ainda, que o estágio vem colaborando para aprimorar a forma de se comunicar e desenvolver o espírito de liderança.

Para Milena Oliveira Simonato, de 22 anos, que também é estudante do 9° período de Engenharia Civil e atua na área de Operações da concessionária, com foco no setor de Projetos, o estágio está sendo o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, contribuindo para a sua formação profissional.

“Tenho aprendido muito e me identifico com o propósito da empresa levando transformação por meio do saneamento básico”, frisa Milena.

Além de Cachoeiro de Itapemirim, o Programa de Estágio está com vagas abertas para estudantes das unidades da BRK em São Paulo (São Paulo, Limeira, Mauá, Porto Ferreira, Rio Claro e Sumaré), Rio de Janeiro (Macaé), Alagoas (Maceió), Pernambuco (Recife), Bahia (Salvador), Goiás (Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde), Tocantins (Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional), Santa Catarina (Blumenau), Maranhão (Paço do Lumiar) e Pará (Redenção).

Os cursos foram definidos de acordo com as oportunidades em cada unidade. Há vagas nas mais diferentes áreas do conhecimento, como administração, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social, direito, engenharias, psicologia, gestão ambiental, química, sistemas de informação, tecnologia da informação, tecnólogo em saneamento ambiental, serviço social, pedagogia, entre outros.

 

 

 

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais