Deputado federal reeleito pelo Espírito Santo, Evair Vieira de Melo (PP), fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e anuncia que fará oposição ferrenha ao atual mandatário do País.
Até ano passado, o capixaba era vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal.
“Eu achava que esse governo seria ruim e atrapalhado, mas não esperava que fosse tão ruim e nem que acontecesse de forma tão rápida. Ele loteou todos os ministérios, não tem programa de governo, não tem governo”, afirmou.
Na sexta-feira (27), o deputado entrou com pedido de impeachment, contra Lula após o presidente dizer, durante visita oficial à Argentina, que Dilma sofreu “golpe de estado”. Na opinião dele, o presidente cometeu crime de responsabilidade, um ato totalmente desprovido de verdade.
Evair acusa o governo Lula de gastar tempo com acusações à gestão passada e prejudicando a imagem do país no exterior, ao invés de se preocupar com o futuro.
“A gente achava que o governo teria (no início) uma lua de mel, um processo, mas o governo que assumiu só tem maldade e mágoa no coração. Não tem a mínima percepção de reconhecer os méritos do governo anterior. É pra frente que se anda”, destacou.
O deputado completou: “Como ele está se comportando assim, eu vou trabalhar para ser uma oposição ferrenha, com o objetivo de manter os avanços que nós conquistamos principalmente na parte da infraestrutura, da economia”.