Na manhã desta sexta-feira (15), um ex-sargento do Exército, de 55 anos, foi preso na localidade de Limo Verde, zona rural de Divino de São Lourenço, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 30 anos, com golpes de martelo, no dia 1º de outubro de 2019 em Viçosa, no estado de Minas Gerais.
A ação, em cumprimento ao mandado de prisão, foi deflagrada pela Polícia Civil de Guaçuí em conjunto com a Polícia Militar e agentes do Serviço de Inteligência do 3º BPM, e a Polícia Civil de Viçosa, em Minas Gerais.
O suspeito já era procurado pela Justiça desde 2009, por ter assassinado a tiros um cabo da Marinha, no Rio de Janeiro. Ele também é apontado pela polícia como autor de um triplo assassinato, ocorrido em um sítio na zona rural de Espera Feliz, em 2013, quando teria assassinado com golpes de faca a sua ex-companheira, o marido e um caseiro.
Durante a ação, o ex-sargento foi encontrado na residência de sua namorada. Na residência os policiais encontraram a quantia de R$ 540 em dinheiro e documentos (CPF, RG) em nome de uma mulher.
O detido será encaminhado à Delegacia de Viçosa, em Minas Gerais, para providências. A ação contou com seis viaturas, 18 policiais, sendo sete civis e 11 militares.