ter 21/maio/2024 06:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Projeto do Porto Central que será construído em Presidente Kennedy

Expectativa em Presidente Kennedy é dobrar população em 8 anos

redacao
Redação Dia a Dia

A cidade de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, possui o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do país: R$ 583.171,85. O município de 11.658 habitantes tem sua economia impulsionada na exploração de petróleo e espera dobrar sua população em 8 anos, por conta da chegada de importantes investimentos em infraestrutura e logísticas, a maioria relacionada à instalação do Porto Central.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Flávio Matos Ferreira, o empreendimento deve trazer importantes mudanças na cidade.

“Inevitavelmente dobraremos a população em 8 anos. A gestão atual está fazendo investimentos que não foram feitos em muitos anos, já prevendo estes investimentos no porto e crescimento populacional, em função de uma onda forte de geração de empregos, tanto nesta fase inicial de construção como na sequência dos investimentos secundários de empresas satélites de serviços que irão compor o complexo de empresas ligadas ao serviço portuário”, disse o secretário.

Vista geral de Presidente Kennedy. Foto: PMPK

Segundo Flávio Ferreira, a cidade terá uma explosão demográfica em pouco tempo e a administração atual está terminando um projeto de saneamento já provisionado para 50 mil pessoas.

“Tudo que o município deverá receber de investimento privado terá uma contrapartida de investimentos públicos. O município está trabalhando intensamente nos projetos que irão ampliar a capacidade de infraestrutura necessária para suportar este crescimento”, explicou Flávio Ferreira.

Industrialização

Segundo ele, economicamente o município ampliará sua capacidade de recebíveis com impostos a partir do projeto de industrialização que está trabalhando. Os projetos se dividem em:

1. Projetos de industrialização sem o Porto Central

Indústrias que estão se acomodando no município sem a necessidade de ter o amparo portuário. Empresas que estão se instalando pela logística, benefícios fiscais, localização, etc.

2. Projetos com Porto Central

Inclui as empresas onde toda a cadeia portuária de indústria e serviços se instalam ao redor do Porto Central.

“Com os investimentos do Porto Central a cidade irá crescer muito em poucos anos. Kennedy estará em uma curva ascendente de crescimento, ganhando potencial e pujança industrial. E sem dúvida nenhuma será o líder industrial do Sul do Estado, migrando em pouco tempo para líder absoluto de investimentos”, disse o secretário.

PIB per capita

O PIB per capita de uma cidade é a soma das riquezas produzidas pelo município dividida pelo número de habitantes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Presidente Kennedy teve um resultado 17 vezes maior que o PIB per capita brasileiro, que foi de R$ 33.593,82. Os dados são referentes ao ano de 2018.

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais