Com 350 expositores do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a ExpoSul Rural 2019 terá início nesta quarta-feira (10) no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.
Os portões serão aberto às 14 horas e a cerimônia oficial está marcada para 19 horas, com presença do governador Renato Casagrande.
Serão cinco dias de programação diversificada, que deverá atrair mais de 50 mil visitantes.
Entre as atividades estão a Feira de Negócios, com presença de 98 empresas de variados portes e a Exposição Agropecuária, com exposição de gado, concursos e competições.
Também haverá programação técnica com 5 mil vagas para mais de 100 horas de capacitações gratuitas; área demonstrativa de técnicas, produtos agrícolas e a Tecno Exposul, espaço dedicado a startups e novas tecnologias.
Este ano, a Fazendinha Educativa terá lagoa com peixes, horta interativa, fogão a lenha – de onde serão servidos broa e café aos visitantes – e casa da roça, recriando o ambiente de uma residência campestre com os utensílios rurais.
Também haverá bastante curtição para os visitantes com a tirolesa e o slackline, que compõem a programação da 1ª Exposição de Esportes de Aventura de Cachoeiro.
O público poderá aproveitar, ainda, comida típica, apresentações musicais e de dança, manifestações folclóricas e espaço pet.
Outras atrações são a Feira Escolar e a Trilha Ecológica.
Nesta edição, os visitantes contarão com área mais ampla para estacionamento (gratuito) nas dependências do Parque.
“Estamos organizando um evento com muitos atrativos tanto para quem atua no campo quanto para o público em geral, levando para o Parque de Exposições o que o agro tem de melhor”, reforçou o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.
“A ExpoSul Rural é um espaço importante de encontro de todos os componentes das cadeias produtivas do agro sul capixaba com os seus parceiros do restante do Espírito Santo e de outros estados”, completou o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes.