A Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, realiza nos dias 22 e 23 de outubro a segunda edição da ExpoSul Rural Leite.
O tema do evento é “Todos pelo leite” e a Cooperativa de Laticínios Selita, que completa 83 anos de mercado em 2021, entra como como correalizadora do evento, que será em formato híbrido.
A visitação presencial acontecerá no cerimonial Athenas Hall, localizado na região da Safra, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h30, seguindo todos os protocolos sanitários em vigor.
A transmissão pela internet será no canal da ExpoSul Rural no YouTube, no mesmo horário, com flashes ao vivo das atrações.
Os visitantes, presenciais e virtuais, terão a oportunidade de participar de palestras e workshops, ter contato com assistência técnica, ver exposição de 100 animais do programa de melhoramento genético FIV Sebrae-Selita, além de participar de sorteios de brindes, dentre outras atrações.
Além dos estandes institucionais, haverá, também, feira de máquinas e equipamentos, com oferta de linhas de crédito. Também durante o evento, haverá a inauguração da nova planta industrial da Cooperativa Selita.
A expectativa da organização é a de reunir instituições que atuam no setor para apoiar o produtor rural na busca de alternativas, para aumentar a sua produtividade, com qualidade e rentabilidade.
“Temos muito que conversar sobre o leite. Os desafios impostos ao setor são muitos e as soluções precisam ser buscadas em conjunto, por isso, abriremos esse grande espaço de diálogo”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.
O prefeito Victor Coelho diz que enquanto a indústria investe na ampliação e modernização para atender às demandas do mercado do leite, as instituições públicas e privadas precisam ajustar suas políticas e programas para esse novo momento.
“Nesse cenário, a ExpoSul oferece aos participantes a oportunidade de conhecer experiências de sucesso e debater, com especialistas, temas relevantes para o ambiente de negócios”, Victor.
O evento também conta com as parcerias de cooperativas de leite do Espírito Santo; Sistema OCB/Sescoop-ES; Sebrae-ES; Sistema Faes/Senar/Sindicatos; Sicoob Sul; Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), do Incaper e do IDAF; Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (FEPSA), dentre outras.