qua 21/fevereiro/2024 15:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Fábrica de Cimento Nassau liga o alto-forno e se prepara para retomar a produção

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Conforme previsto pelo Sindicato da Construção Civil, Terraplanagem, Pavimentação e Cimenteiros do Sul do Espírito Santo (Sintraconst) o aquecimento do alto-forno da Fábrica de Cimento Nassau foi feito dia 15 de janeiro.

Esse é um passo importante para que a produção seja retomada, informa Anerildo Zílio dos Santos, secretário-geral do sindicato.

Anerildo enfatiza que o cumprimento do cronograma, com o funcionamento do alto forno e de praticamente todos os equipamentos que fazem parte da produção do cimento, confirma a determinação do Sintraconst e o comprometimento dos trabalhadores.

“Ao contrário do que falavam nas redes sociais e meios de comunicação, retomar a produção é uma questão de tempo”, garantiu.

Segundo o secretário, os empregados estão trabalhando como nunca, pois sabem que com o retorno e a estabilidade da empresa, passarão a receber seus vencimentos mensais e os passivos, benefício que também alcançará os ex-empregados, que poderão ser contratados, de acordo com a demanda, bem como receber seus passivos salariais e dívidas trabalhistas.

Mais uma vez Anerildo destaca a importância da atuação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Ministério Público do Trabalho.

“Agradecemos ao TRT e ao MPT pelo trabalho digno e competente. Esses órgãos conduziram essa empreitada durante todo esse tempo com ética e responsabilidade. Agradecemos em nome de todos. O Sintraconst é, e continuará sendo, defensor do emprego e dos empregados”.

A Fábrica de Cimento Nassau ficou paralisada desde 2017, mas recomeçou as contratações e recontratações em setembro de 2018. Hoje 300 trabalhadores estão em atividade, afirmou o representante do sindicato.

prisao_padrasto_Mimoso

Padrasto que disse que enteada de 12 anos engravidou ao usar toalha é preso pela Polícia Civil

DHPP

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear homem até a morte em Conceição de Castelo

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Padres

Padres participam de formação anual em Jerônimo Monteiro

Leia mais