qua 18/maio/2022 07:42

Fábrica de Jerônimo Monteiro lança sorvete de Café na Exposul Rural 2019

Fábrica de Jerônimo Monteiro lança sorvete de Café na Exposul Rural 2019
DiaaDiaES.com.br

A sorveteria Alegratto, fabrica de sorvetes de Jerônimo Monteiro, está presente na ExpoSul Rural 2019 com seus produtos que agradam tanto a adultos quando às crianças.

O proprietário da Fábrica, Marcelo Simonatto, conta que a ideia para a empresa surgiu quando a família decidiu se mudar de Vila Velha para Jerônimo Monteiro após receber terras de herança. Então houve um investimento na propriedade e  começaram a agregar valores aos produtos que produziam.

De inicio, fabricavam geleias. E agora estão produzindo um sorvete totalmente natural e artesanal. “O nome é uma junção do meu nome com alegria, que tem tudo a ver com o nosso produto. E então nasceu a Alegratto”, explica o proprietário.

Além de ser totalmente livre de compostos químicos, o Sorvete Alegratto possui sabores diferenciados que agradam tanto a curiosidade quanto ao paladar dos consumidores.

“Como começamos com a geleia, estamos transferindo os sabores para o sorvete. Temos de laranja, tangerina, jaca, cacau, gengibre, tamarino, figo e o de café que é um lançamento que estamos trazendo para a feira”, conta.

Marcelo disse ainda que o ponto de partida para a produção foi o hibisco. “Essa linha foi que nos impulsionou, abriu as portas para nosso trabalho” relembra.

Quem visitar a Exposul Rural 2019, que vai ate domingo, pode experimentar o Sorvete de Café da Alegratto e também os outros sabores que eles dispõe.

%d blogueiros gostam disto: