Mensagens de áudio e texto em circulação nas redes sociais desde domingo (4) deixaram apavorados pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Getulio Vargas, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim.
Na gravação, um suposto criminoso avisa que os alunos não devem ir à escola porque há planos de um ataque de traficantes ser realizado nas imediações da instituição de ensino. Um post também foi publicado numa rede social.
Em nota publicada em rede social, a EEEFM Presidente Getulio Vargas afirma que o conteúdo é um trote.
“A direção da EEEFM Presidente Getulio Vargas vem a público esclarecer a comunidade, sobretudo aos pais e alunos da escola, que, em virtude das mensagens ameaçadoras divulgadas pelas redes sociais ontem, mesmo tendo identificado características de que se tratava de um trote, tomou todas as providências cabíveis, acionando inclusive órgãos educacionais e policiais, visando garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Gostaria de esclarecer, ainda, que a PM está patrulhando a escola e seu entorno, contudo o problema já foi resolvido”, afirma a direção.
A Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de nota, que as aulas estão sendo realizadas normalmente. A direção da escola afirma que foi constatado que tudo foi uma “brincadeira” de alguns alunos e que já conversou com os responsáveis.
Áudio em aplicativos
No áudio que circula nos aplicativos de mensagem desde domingo (3), um homem afirma que haverá ataque durante a semana.