dom 28/abril/2024 00:20
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Família pede ajuda para enviar talento cachoeirense do vôlei para campeonato

redacao
Redação Dia a Dia

A família da atleta cachoeirense Sarah da Silva Andrade, de 12 anos, aluna do IPÊ, que joga voleibol, está fazendo uma campanha para financiar a participação da menina num campeonato que será realizado em Goiânia no mês de outubro.

O custo das passagens está estimado em cerca de R$ 1 mil, mas a família precisaria também custear as despesas com hospedagem e alimentação, mas infelizmente não tem recursos para isto.

“O time foi convidado e os pais têm que arcar com as despesas. Depois de Goiânia ainda temos o campeonato nacional e nós não temos como arcar com estas despesas. Eu sou manicure e o pai dela trabalha na indústria”, relata a mãe Sebastiana Pereira da Silva, a Tânia.

A menina não tem patrocinadores, mas recebeu uma bolsa de estudos integral no Instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ) e o suporte gratuito da nutricionista Carolina Brito e da fisioterapeuta Dayane Jandre. E também dos professores Matheus Corrêa, onde a menina começou a treinar, e Macário Secco, informa a mãe.

“Somos muito gratos por tudo que têm feito pela Sarah”, frisa a mãe, que agradece este apoio, mas lembra que  precisam arcar com custos de transporte para a escola, aula de reforço de inglês e com as apostilas, o que já é pesado para a família.

“O apoio que temos é muito importante e não temos como agradecer. Por isso a importância de um patrocínio regular que permita à minha filha competir, já que se depender dos nossos recursos não será possível garantir a presença da Sarah nos campeonatos”. destaca.

É em função desta dificuldade financeira que a família resolveu fazer esta campanha, esclarece Tânia. “Somos uma família muito simples, mas muito comprometida com os sonhos da nossa filha. E os professores dizem que ela tem muito talento. Então é uma pena desperdiçar”,frisa Tânia.

Ela diz que espera que ela continue evoluindo, porque é muito dedicada. “Mas falo sempre que tem que evoluir nos esportes e nos estudos”, ressalta.

O que a atleta diz sobre isso? “Meu sonho é crescer profissionalmente e na escola. E ir para times de alto nível e competir na seleção brasileira”, sonha alto.

Ao que parece, talento a menina tem de sobra para isso. Então se você pode ajudar a pequena atleta cachoeirense de vôlei em ascensão, que já venceu como titular a etapa regional e a estadual, os depósitos podem ser feitos das seguintes formas:

Pic Pay – @tania.beleza.silva

Pix – 28 99987-9762

 

SAIBA MAIS

Como tudo começou

Segundo a mãe da atleta,  a menina sempre foi competitiva na educação física, sempre gostou de esportes, mas ela ainda não havia descoberto o seu talento.

Conta que tudo começou quando a filha pediu que ela a levasse para alguma escolinha esportiva, mas ela não sabia muito bem como fazer isso.

Uma amiga que joga vôlei foi a pessoa que ela procurou para que levasse a filha para assistir uma partida. Ela gostou e logo depois foi encaminhada a uma escolinha de vôlei na comunidade.

Foi quando conheceu o professor Matheus Corrêa, que viu todo o potencial da menina. Depois, o professor Macário Secco também investiu no treinamento de Sarah e conseguiu uma bolsa de estudos integral para ela no Instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ).

 

 

 

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

acidente_Village_Cachoeiro_26_04_24

Acidente com ônibus e automóvel no bairro Village, em Cachoeiro

Leia mais