dom 3/março/2024 06:31
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
A PF cumpriu mandados em Cariacica (ES) e Luiziânia (GO). Foto: PF/ES

Farmácia Popular: PF investiga suspeita de fraude

redacao
Redação Dia a Dia

O Programa Farmácia Popular, do governo federal, foi alvo de fraude. Por isso, a Polícia Federal do Espírito Santo deflagrou na manhã desta quinta-feira (14/12) operação policial para cumprir 02 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. A ação policial foi realizada para desarticular associação criminosa envolvida em fraudes ao Programa Farmácia Popular do Brasil – PFPB. Ele visa à complementação da disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde – APS, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada.

Ao todo, 08 Policiais Federais participaram da ação que envolveu os municípios de Cariacica, no Espírito Santo, e de Luziânia, em Goiás. Simultaneamente à ação de busca e apreensão, a PF implantou ordem judicial de bloqueio de bens dos alvos no montante do prejuízo apurado. Os policiais constataram que os investigados “compraram” os CNPJs de pelo menos 04 drogarias credenciadas ao Farmácia Popular no Espírito Santo. Em seguida, alteraram os quadros societários dessaws empresas e lançaram mão de “laranjas”. Na sequência, fizeram milhares de inserções fictícias de dispensações de medicamentos no sistema. E isso causou um prejuízo de pelo menos R$ 1.15 milhão aos cofres da União.

As ações de hoje concentram esforços na busca de possíveis novas fraudes ainda não identificadas, além da descapitalização dos investigados, que responderão pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal) e estelionato contra a União (171, §3° do Código Penal).

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais