qua 22/maio/2024 11:11
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Feira de Negócios terá palestra sobre liderança digital

redacao
Redação Dia a Dia

Dentre as atividades de capacitação programadas para a 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro, uma das principais será uma palestra na sexta (26), às 19 h, no auditório principal, com o tema “Modelo Mental da Liderança Digital”.

A feira começa nesta quarta (24) e segue até sábado (27) no Parque de Exposições do Aeroporto.

A palestra estará a cargo de Andréa Salsa, diretora-executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES).

Andréa tem formação em Gestão com foco em Inovação, Empreendedorismo e Digital Mindset pelas universidades de Cambridge (Inglaterra) e Cornell (Estados Unidos), conta com vasta experiência profissional na área, tendo inclusive recebido prêmios importantes.

Ela falará ao público sobre o comportamento ante a transformação digital e os desafios e oportunidades propostas por ela.

Segundo a palestrante, a velocidade das mudanças, em especial as tecnológicas, e o impacto que exercem nas vidas das pessoas, está cada vez maior.

Somado a isso, a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade do mundo tem alterado a forma de fazer negócios e, consequentemente, o relacionamento com os clientes.

“Além de investimento em aparato técnico, é fundamental estimular uma mudança no mindset das organizações. E, nesse sentido, ajustar o modelo mental das lideranças torna-se uma prioridade para alavancar a performance nesse cenário”, ressalta Andréa.

“Este é um tempo de poucas oportunidades e muita competitividade. Portanto, é um momento excelente para se reinventar, e a Feira de Negócios possibilita isso.

Afinal, trata-se de um evento que oferece diversas capacitações. E através desses conhecimentos, os empresários potencializam seus negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Ele complementou, “já aqueles que querem entrar no mercado de trabalho ou desejam enriquecimento de currículo, também haverá formações para que o trabalhador alcance melhores chances no mercado de trabalho”.

 

 

Inscrições para cursos e palestras

A 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro é organizada pela prefeitura e pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci).

Com mais de 80 expositores nos estandes e ilhas, o evento terá entrada franca e estacionamento gratuito.

Durante a Feira, haverá mais de 30 palestras, cursos, oficinas, workshops e apresentações de experiências de sucesso em várias áreas, segmentadas em espaços diferentes.

Os interessados em participar de alguma das capacitações deverão procurar a Sala Itinerante do Empreendedor, que está na Praça Jerônimo Monteiro até a próxima terça-feira (23), das 9h às 17 h, para efetuar a inscrição.

Quem quiser também pode se inscrever pelo site da Acisci (www.acisci.com.br).

“Conhecimento é muito importante, e a Feira de Negócios de 2019 será marcada por número recorde de cursos e palestras, e o melhor é poder oferecer isso gratuitamente. Por isso, convidamos a todos para participar deste evento que, certamente, trará ainda mais crescimento para a nossa cidade”, convoca o diretor de Comunicação da Acisci, Juarez Marqueti.

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

peter-costab-21-05-2024

Golpista clona número do prefeito e faz vítimas em Mimoso do Sul

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

Leia mais