sáb 27/abril/2024 19:43
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Evento tem nome de um dos sucessos do cantor cachoeirense Foto: Reprodução

Festival musical vai homenagear Sérgio Sampaio

redacao
Redação Dia a Dia

Encerram hoje (22), as inscrições para a segunda edição do Festival Velho Bandido, que homenageia o cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994), um dos mais célebres artistas cachoeirenses.

O evento promoverá um concurso para a escolha das melhores canções autorais, com premiação de até R$ 1,5 mil para os vencedores nas duas categorias da competição, divididas entre autores de Cachoeiro e outra voltada para artistas de todo o estado do Espírito Santo.

No site festivalvelhobandido.blogspot.com, os interessados podem consultar o regulamento do festival e realizar suas inscrições.

Contemplada pelo edital 2022 da Lei Rubem Braga, a mais recente versão do evento traz como proposta destacar as músicas autorais cachoeirenses e valorizar a cena autoral capixaba, tendo o objetivo de apresentar novos compositores e homenagear o legado do grande compositor cachoeirense: o “velho bandido”, como era conhecido o cantor Sérgio Sampaio.

Poderão participar do concurso: artistas da área musical maiores de 18 anos, que possuam obras autorais, não importando ser solo, dupla ou banda; nascidos ou residentes há mais de 8 anos em Cachoeiro de Itapemirim, ou em todo território do Estado do Espírito Santo.

Serão selecionados para a final da competição as dez composições que obtiverem as maiores notas, por meio das regras descritas no regulamento do festival.

As composições escolhidas competirão no dia 13 de abril, em evento a ser realizado na Pracinha do bairro Independência, onde serão conhecidos os vencedores.

Sérgio Sampaio

“Velho Bandido” é o nome de uma música de Sérgio Sampaio, que nasceu em 13 de abril de 1947, em Cachoeiro. Suas composições passeiam por diversos estilos musicais, como samba, rock, choro, blues e balada.

Na década de 1970, teve atuação destacada em festivais de música por todo o país. Em Cachoeiro, venceu o “II Festival de MPB”, quando já morava no Rio para seguir carreira. “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Tem que acontecer” e “Viajei de trem” são alguns de seus maiores sucessos.

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

acidente_Village_Cachoeiro_26_04_24

Acidente com ônibus e automóvel no bairro Village, em Cachoeiro

Leia mais