TSE mantém prazo
O Tribunal Superior Eleitoral vai manter o prazo limite para filiações partidárias até o dia 4 de abril. Quem for se aventurar nas próximas eleições, mesmo com a pandemia batendo à porta, vai ter quer assinar a filiação partidária sob risco de ficar fora do pleito.
Digital
Com tanto dinheiro do Fundo Partidário, por que essa filiação não é feita de forma digital? A entrega da documentação também poderia ser digitalizada. Só uma dica.
Cotas
Lideranças partidárias estão com medo de não conseguir preencher o número mínimo de 30% de filiações femininas para a disputa de outubro. A saída, para muitos, é filiar candidaturas fantasmas que servem, inclusive, para desviar dinheiro público vindo do Fundo Partidário. Que feio!
Seis meses
Se você quer mesmo participar como candidato, sua filiação partidária mínima é de seis meses. Mesmo prazo de domicílio eleitoral na cidade em que você pretende disputar as eleições.
País das Maravilhas
Em requerimento de esclarecimento enviado ao Tribunal de Contas, o deputado estadual Sergio Majeski cobra explicações sobre o pagamento de supersalários aos conselheiros do Tribunal de Contas. Pasmem, um único conselheiro recebeu a mixaria de R$ 179 mil de salário. Bom, né? Só para lembrar, o trabalhador recebe R$ 1,045.00 de salário mínimo.