Belas flores, ervas aromáticas, plantas ornamentais e frutíferas estão em exposição na 16ª edição da Feira de Holambra, que acontece até o dia 18 no horário de 9 às 20 horas, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. Só no último dia fecha mais cedo, às 16 horas.
A feira é uma parceria do Lions Clube de Cachoeiro de Itapemirim com uma cooperativa de flores da cidade paulista de Holambra, que fornece grande variedade de plantas, que podem ser adquiridas durante o evento.
O advogado Carlos Augusto Teixeira Garcia, um dos diretores do Lions, ressalta que parte do valor arrecadado com as vendas durante a feira é utilizada pela instituição filantrópica para aquisição de cadeiras de roda e de banho e outros equipamentos para ajudar pessoas com alguma dificuldade para se movimentar.
No ano passado, por exemplo, com a participação na venda das flores o Lions adquiriu 100 cadeiras de roda e de banho, seis andadores, seis pares de muleta e quatro camas hospitalares.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“São utilizados pela população carente que nos procura em busca de suporte em função de alguma situação como resultado de cirurgia, acidentados ou que possuam alguma deficiência”, explicou Carlos
Augusto.
O trabalho é totalmente voluntário. Ao longo de quase três décadas o Lions já distribuiu cerca de 2 mil cadeiras. Os equipamentos não são doados, são entregues como empréstimo, até que a pessoa volte a andar. Depois devem ser devolvidos para que possam ajudar mais pessoas.
O Lions Clube é uma instituição internacional criada em 1917. Chegou ao Brasil na década de 50 e ao Espírito Santo no início da década de 60. Em Cachoeiro, atua desde 1965. São quatro clubes do Lions atuando na cidade, com o envolvimento de 250 pessoas, todas voluntárias.