sex 24/maio/2024 07:00
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Fórum discute desafios e oportunidades na produção e consumo de energia

redacao
Redação Dia a Dia

Começa no dia 24 de novembro das 8h às 16h10, de forma presencial no Centro de Convenções de Vitória, o XII Fenergia – Feira e Fórum de Energia, com o tema “O Espírito Santo na Transição Energética”.

O evento prossegue até o dia 25 de novembro. As inscrições para profissionais e estudantes podem ser adquiridas pela plataforma Sympla, clicando aqui.

A entrada para a feira é gratuita, mas os participantes das palestras pagarão uma taxa de R$ 25. Os recursos serão destinados ao Projeto Solares da Universidade Federal do Espírito Santo.

O governador Renato Casagrande deverá abrir o circuito de palestras, que vai repercutir os acordos realizados na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).

O objetivo do encontro é discutir oportunidades e desafios na produção e no consumo de energia em âmbito regional e nacional,  e reunirá especialistas, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do país.

O Fórum – tradicional no circuito capixaba – discutirá também de que forma o Estado pode atuar na redução do uso de combustíveis fósseis e quais incentivos e políticas públicas podem ser feitas para acelerar e contribuir para a transição do combustível fóssil para uma energia renovável e acessível.

A ideia é possibilitar aos participantes um espaço para debates, ideias e iniciativas que possam contribuir para uma política energética de Estado, acelerando o processo da Transição Energética no Espírito Santo.

A aceleração da transição global para a energia limpa e os recentes acordos firmados na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) também serão destaques no evento, com repercussão dos painelistas.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico – Sectides, Tyago Hoffmann e especialistas do setor energético, também palestrarão no evento.

Além do fórum, o evento realiza na capital Vitória, a feira com 18 expositores de produtos e serviços do setor, como instaladores e integradores; distribuidores; empreiteiros; arquitetos; fabricantes e fornecedores; investidores; profissionais de concessionárias de energia; academia; institutos de pesquisa; startups, empreiteiros entre outros da cadeia de energia.

 

 

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais