A cidade de Iconha foi devastada por conta do temporal que caiu na cidade desde as 17h de sexta-feira (17). Na manhã deste sábado, após a água ter baixado, os moradores puderam ter uma noção do cenário de destruição. Por onde quer que se olhe há um rastro de lama, entulho e veículos danificados após terem sido arrastados pela força da água.
A Passarela do Jolivan desabou. A inundação atingiu o Hospital Danilo Monteiro de Castro, que registrou água até o segundo andar. Segundo a Defesa Civil estadual, a cidade está sem luz.
A Defesa Civil municipal está nas ruas levantando os prejuízos e contabilizando os desabrigados e desalojados. Segundo a Defesa Civil estadual, duas mortes foram registradas na cidade.
Leia mais: Iconha é devastada por tempestade. Veja os vídeos
Durante a noite, o Rio Iconha subiu 4 metros e transbordou. Na região central da cidade, a água chegou até o segundo andar das casas. Diversas lojas ficaram destruídas.
O prefeito da cidade, João Paganini, deve decretar estado de calamidade pública nas próximas horas. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil municipal é (28) 99921-4323.