Frei Enéas Berilli, vigário paroquial da Nossa Senhora da Consolação, morreu na noite deste sábado (16), aos 87 anos. O religioso estava internado no Hospital Evangélico de Cachoeiro, desde novembro, para cuidados de uma leucemia e relativos à idade.
A Pastoral da Comunicação (Pascom) informou que o velório de Frei Enéas começará hoje (17), às 12 horas, na Matriz Nossa Senhora da Consolação. E irão celebrar duas missas neste domingo – às 17h e 19 horas. A igreja permanecerá aberta até as 23 horas. Já na segunda-feira (18), a igreja será reaberta às 05h30.
Despedida do Frei Enéias
O Frei Enéias era natural de Muqui. Os líderes da igreja definiram a celebração da missa de exéquias para às 14 horas. O provincial da Província de Santo Tomás de Vilanova, Frei Francisco Javier Tello será o celebrante. Em seguida, Frei Enéias será sepultamento no Cemitério Municipal, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro.
Uma resposta
Uma pessoa inesquecível, com quem trabalhei e convivi na Paróquia Agostiniana Recoleta de São Januário, na Cidade do Rio de Janeiro. Inesquecível mesmo !!! Vou mandar celebrar Missas por ele.