Um vídeo com a ação de um ladrão em Cachoeiro de Itapemirim chamou a atenção nas redes sociais. Em sete segundos, ele quebrou a vidraça de uma loja de equipamentos para escritório, roubou dois notebooks e fugiu.
A proprietária da loja estima que o prejuízo fique em torno dos R$ 5 mil ou mais, em função dos equipamentos roubados e das vidraças destruídas.
A ação do bandido foi registrada pelas câmeras do circuito interno de TV. Usando um tecido grosso para proteger as mãos – parece ser uma bolsa aberta, o ladrão quebrou o vidro e entrou.
Os estilhaços caíram sobre sua cabeça, mas ele nem se preocupou. Já sabia o que queria. Pegou os dois notebooks, cada um numa mesa, e fugiu.
Na avaliação da proprietária da loja, a empresária Larissa Pastore, o autor do furto deve ter passando anteriormente para observar o que ia levar antes de quebrar o vidro.
“A sensação é de indignação, pois o estado tinha que nos proteger. Não quer que a gente trabalhe, mas não dá segurança quando a loja está fechada”, reclamou.
A empresária disse que a polícia chegou rápido ao local do furto, mas reclamou de uma ação mais eficiente na busca pelo acusado. Segundo ela, os policiais não fizeram boletim de ocorrência, não entraram para ver o que foi roubado e nem olharam as imagens da TV.
“Disseram que é para procurar a Polícia Civil. Vou ter que esperar até amanhã, que é quando abre o setor de patrimonial”, disse.
A reportagem questionou a Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda posição do órgão a respeito da reclamação da empresária. Assim que obtiver a resposta, o jornal atualizará a notícia.