O estudante Gabriel Bravo Cordeiro, do 7º ano do Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim, conquistou, pela segunda vez consecutiva, a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Ele ganhou em 2023, surpreendendo a todos. E em 2024, repetiu o feito. E mais do que isso, Gabriel não apenas levou o ouro, mas atingiu a perfeição: acertou todas as questões das provas.
O jovem talento de 12 anos também brilhou no tabuleiro ao garantir o primeiro lugar nos Jogos Interclasses do Colégio Adventista, mostrando toda sua habilidade em lógica e estratégia.
A prova da OBA, realizada em 17 de maio deste ano, desafia os estudantes com sete questões de astronomia e três de astronáutica, exigindo dedicação e conhecimento aprofundado.
Segundo a mãe, a bancária Flávia Gomes Espinoso Bravo, o interesse e a confiança do filho são notáveis desde a primeira participação. “Na prova de 2023, nós ficamos muito surpresos. Era algo novo, e ele já saiu confiante, dizendo: ‘É ouro, mãe’. Quando saiu o resultado, realmente foi ouro. E este ano ele repetiu o feito,” contou, orgulhosa.
Mas os feitos de Gabriel não param na astronomia. Ele também foi campeão de xadrez nos Jogos Interclasses do colégio, um torneio interno que revelou mais uma de suas habilidades.
Aprendendo a jogar de forma autodidata, Gabriel superou os adversários e mostrou sua capacidade estratégica.
“Ele realmente é um menino de ouro. Não pelas medalhas, mas por ser temente a Deus, ter um bom coração e ser um bom filho e neto”, completou Flávia.
Os avós, Rita Carmela Dezan Bravo e Francisco Espinoso Bravo, estão radiantes com as conquistas do neto. O orgulho da família foi registrado em fotos cheias de sorrisos, que refletem o carinho e a admiração por Gabriel.
Uma resposta
O Gabriel é um menino muito talentoso em tudo que se dedica, todas as vezes que ele ganhou foi muito merecido 👏👏👏👏👏👏