A ginasta capixaba Natália Gaudio já iniciou os treinos em 2021, rumo ao seu principal objetivo no ano: a disputa da Olimpíada de Tóquio. A ginasta, ao lado da técnica Monika Queiroz, retornou na última terça-feira (5) à rotina de atividades no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.
“A partir de março, vou passar por cinco avaliações, quatro Copas do Mundo e um Pan-Americano. Todas essas etapas serão classificatórias para a Olimpíada. Elas aconteceriam em 2020, mas, assim como os próprios Jogos Olímpicos, foram transferidas para este ano, por conta da pandemia”, explicou Natália Gaudio, que integra a seleção brasileira de ginástica rítmica, na categoria individual.
Natália é uma das atletas contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo“Vou continuar treinando na Sesport todas as tardes, até o dia 20, quando irei para Aracaju, Sergipe, onde é a sede da seleção brasileira. Lá, vamos ter uma técnica búlgara para nos orientar, acompanhando nossos treinamentos, para melhorar os detalhes das nossas coreografias. Ficarei por cerca de um mês com a seleção, treinando em dois períodos”, completou Natália Gaudio.
Mais ginastas
A Olimpíada de Tóquio está marcada para acontecer entre julho e agosto deste ano. Além de Natália Gaudio, mais três capixabas, todas contempladas pelo Bolsa Atleta, estão na seleção brasileira, mas na categoria conjunto, e vão brigar também pela classificação para os Jogos: Déborah Medrado, Geovanna Santos e Thais Lourencini.
Heptacampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Natália Gaudio busca sua segunda participação em uma Olimpíada, após ter disputado a edição 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro. Por todos esses feitos, ela recebeu uma estrela da Calçada da Fama da Sesport, inaugurada no último mês de dezembro.