sex 24/maio/2024 07:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Gincana do Caminhoneiro promove ações de saúde na BR-101 em Atílio Vivácqua

redacao
Redação Dia a Dia
Foto: Divulgação

O trecho da BR-101 Sul, na altura do km 424,5, em Atílio Vivácqua, recebe nesta terça (12) e quarta-feira (13), o circuito da 29ª Gincana do Caminhoneiro. O evento tem o intuito de oferecer aos caminhoneiros atendimentos básicos de saúde, auxílio e ensinamentos para evitar a disseminação do Coronavírus.

Serão dois dias do circuito que inclui testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, e até vacinação contra diversas doenças, e, o mais importante, contará com informações sobre procedimentos, como o uso obrigatório e constante de máscaras, como higienizá-las, lavagem das mãos e sempre que possível, utilizar álcool gel, além das regras de distanciamento e convívio social.

Após os cuidados pessoais, o caminhoneiro será orientado da importância de higienizar também o seu companheiro de trabalho, o caminhão, em cada parada. Em uma pista montada na arena do Posto dos Motoristas, o participante da Gincana do Caminhoneiro receberá uma aula prática de como fazer a desinfecção de pontos da cabine e da boleia que ficam mais expostos à contaminação, como maçaneta, retrovisores, câmbio, volante, entre outros.

Feito isso, o motorista será convidado a percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista. Lembrando que, a cada volta na pista, o caminhão é cuidadosamente higienizado.

Participação

Para participar da Gincana do Caminhoneiro – que opera com responsabilidade, respeitando os limites de distanciamento social e regras de combate à transmissão do Coronavírus – o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro e concorrer ao caminhão Iveco Tector zero km, o estradeiro precisa ter passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais