qua 21/fevereiro/2024 15:12
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governador Paulo Hartung dá início ao processo de transição

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Um dia após à eleição de Renato Casagrande, o governo Paulo Hartung assinou, na manhã desta segunda-feira (8), decreto criando a equipe de transição que irá dialogar com os representantes do governo eleito.

A medida, segundo assessoria do governador, vai garantir que a mudança de governo ocorra de forma democrática. O decreto assegura o compartilhamento de informações relativas às contas públicas, além de ações prioritárias e projetos estruturantes de Governo.

O processo de transição começa na próxima segunda-feira (15).

A porta-voz da equipe de transição e superintendente estadual de Comunicação, Andréia Lopes, ressaltou o compromisso de realizar uma transição democrática e o equilíbrio das contas públicas do Governo capixaba.

“Nosso objetivo é fazer uma transição republicana, transparente, com todas as informações acessíveis. Vamos entregar o Espírito Santo como um dos melhores estados do País. Diante da desorganização do Brasil, nosso estado é um exemplo de boa gestão”, cravou Andréia.

 

 

 

 

 

Equipe de transição

 

A equipe de governo que fará parte da transição será coordenada pela secretária de Estado do Governo (SEG), Angela Maria Soares Silvares.

Também fazem parte da equipe os secretários de Economia e Planejamento (SEP) e de Controle e Transparência (SECONT), Regis Mattos Teixeira e Marcos Paulo Pugnal da Silva, respectivamente.

Ainda de acordo com o decreto, havendo necessidade, o coordenador da equipe de governo poderá requisitar servidores de outros órgãos visando apoiar o processo de transição.

O decreto estadual 1.469-S determina ainda que o governador eleito deverá encaminhar, formalmente, ao Governo do Estado os nomes dos integrantes de sua equipe de transição, indicando o coordenador.

Segundo a assessoria, o Poder Executivo vai disponibilizar a infraestrutura física necessária para a realização dos trabalhos da equipe de transição do governador eleito na avenida Princesa Isabel, 574, Ed. Palas Center, Bloco A, salas 1211 e 1212, no Centro de Vitória.

 

Dados

 

O decreto que dispõe sobre o processo de transição de Governo determina que a equipe de governo será responsável por disponibilizar as informações solicitadas sobre o funcionamento dos órgãos da administração direta e indireta, sobre as contas públicas e os programas e projetos do governo.

DHPP

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear homem até a morte em Conceição de Castelo

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Padres

Padres participam de formação anual em Jerônimo Monteiro

prisao_Kennedy

Polícia Civil prende suspeito de gerenciar tráfico em Presidente Kennedy

Leia mais