O governador Paulo Hartung anunciou a assinatura nesta terça-feira (20) de ordem de serviço para obras de contenção de uma formação rochosa em Rio Novo do Sul que ameaça deslizar e atingir residências.
A solenidade da assinatura da ordem de serviço será às 8 horas na Câmara Municipal, com presença do prefeito Thiago Fiório e do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira.
As rochas estão no alto de uma encosta e ameaçam moradores de dois bairros: Santo Antônio e Nossa Senhora da Penha. Segundo a prefeitura, seis famílias estão vivendo fora de suas casas, em aluguel social.
“Aquele local foi classificado como o número um em risco no estado. Temos que executar a obra o quanto antes, enquanto não vem o período de chuvas”, disse o prefeito.
Parte do maciço rochoso já se desprendeu da encosta durante forte temporal que atingiu o município no dia 17 de março. Pedras desceram e pararam próximas a casas.
O prefeito ressaltou que logo após a assinatura da ordem de serviço irá se reunir com a empresa ganhadora para discutir o início rápido das obras. A previsão é que os trabalhos durem 180 dias.