sex 1/março/2024 10:34
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governo do Estado decreta luto de três dias pela morte de Dom Silvestre

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

O Governo do Estado do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Scandian, que ocorreu na madrugada deste sábado (16) em Juiz de Fora (MG).

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (18).

O corpo de Dom Silvestre deve chegar para velório e ritos fúnebres nesta tarde na Catedral Metropolitana de Vitória. A missa de exéquias acontece no domingo (17), às 15 horas.

Depois, o corpo será trasladado para sepultamento no cemitério do Bosque, em Alvorada, Vila Velha, conforme desejo do próprio Dom Silvestre, junto ao túmulo de seus pais.

O governador do Estado, Renato Casagrande, em postagem em suas redes sociais, lamentou a morte do líder católico.

“Um grande líder que exerceu seu papel religioso, mas também cumpriu uma tarefa política das importantes em defesa dos princípios éticos e republicanos na gestão pública. Seu legado em defesa da vida e do amor ao próximo é orgulho para todos os capixabas. Siga em paz, Dom Silvestre”.

 

 

Confira abaixo a carta da Arquidiocese de Vitória

 

Comunico, com imenso pesar, que na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2019, Dom Silvestre Luís Scandian, SVD, Arcebispo Emérito de Vitória do Espírito Santo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.

Louvemos e agradeçamos ao Altíssimo pelos 87 anos de vida de Dom Silvestre, seus 67 anos de consagração religiosa, 60 anos de sacerdócio ministerial e quase 44 anos de vida como bispo que se completariam no próximo dia 22 de fevereiro, sendo destes, 20 anos dedicados ao pastoreio da Arquidiocese de Vitória, “na força do Espírito Santo”, como era o seu lema.

Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Silvestre, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida de pobreza e por sua dedicação corajosa na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.

Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Silvestre, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!

Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor do falecido Arcebispo Emérito Dom Silvestre Luís Scandian. Convido também a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Catedral Metropolitana de Vitória, assim que o corpo chegar, previsto para início da tarde de hoje. A última missa de exéquias será no domingo, dia 17, às 15h. Depois o corpo será trasladado para sepultamento em Vila Velha, conforme desejo do próprio Dom Silvestre, junto ao túmulo de seus pais.

 

Vitória, 16 de fevereiro de 2019.

 

+ Dom Dario Campos, OFM

Arcebispo metropolitano de Vitória do Espírito Santo

 

Pe. Renato Paganini

Chanceler do Arcebispado

crack

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Cuidados_dengue

Espírito Santo é referência para o Dia D contra dengue neste sábado (2)

Leia mais