dom 16/junho/2024 16:02
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governo do Estado publica edital para revitalização da Praia Central de Piúma

redacao
Redação Dia a Dia

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (09), foi anunciada pelo governador Renato Casagrande a publicação do edital de licitação da orla da Praia Central de Piúma, a primeira etapa das obras de urbanização e revitalização no trecho entre as ruas Alípio Paulo e Alberto Layber.

O objetivo é minimizar os impactos provocados pelas marés na orla de Piúma. As obras serão executadas pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A primeira etapa prevê a construção de um novo calçadão e ciclovia com 1.200 metros de extensão. Ao todo, serão investidos R$ 19,1 milhões nesta primeira fase das obras, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

As intervenções incluem também bicicletário, nova pavimentação da Avenida, construção de quatro novos quiosques e oito banheiros, nova iluminação, sinalização horizontal e vertical, canteiros, nova arborização e a construção de nova calçada no lado das edificações.

Casagrande destacou que este é mais um investimento estruturante para o município de Piúma, para o turismo local e do Espírito Santo. “]estamos melhorando a vida de quem mora na cidade e também de quem ama passar o verão e o Carnaval em Piúma”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Octavio Guimarães, ressalta que essa é uma ótima notícia para Piúma, já que na área em que serão realizadas as intervenções haverá o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, além de pontos turísticos que geram receitas para a cidade. “Não vemos a hora de termos a orla do município recuperada”, afirmou.

As licitações para as obras serão na modalidade de concorrência e as empresas interessadas poderão entregar suas propostas até o dia 08 de junho de 2022, às 13h50.

A abertura dos envelopes de habilitação será realizada às 14 horas do mesmo dia. O edital completo estará disponível no site www.sedurb.es.gov.br, no menu Licitações e também no Portal de Compras Governamentais (www.compras.es.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

morte-rio-itapemirim-15-06-2024

Morte misteriosa: Corpo encontrado preso entre pedras sob ponte da Ilha da Luz

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

Leia mais