O Governo do Estado e a prefeitura assinam neste sábado (9) a ordem de serviço para as obras de melhoria na mobilidade urbana e reurbanização da Praia Central, em Marataízes, que vai dar um novo visual ao balneário.
A solenidade será às 9 horas na avenida Atlântica, na Praia Central. A segunda etapa prevê investimento de R$ 9,7 milhões por meio de convênio entre o governo do estado e a prefeitura. Na primeira fase, em andamento desde setembro, estão sendo investidos R$ 4,4 milhões.
“É o primeiro convênio firmado com o governo de Renato Casagrande, fruto de uma perfeita articulação política da nossa equipe”, comemorou o prefeito Robertino Batista, o Tininho.
O governador confirmou presença no evento, assim como o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Vicente e outros membros do governo.
Juntamente com a primeira etapa, que já está em andamento, as obras, segundo o governo, vão garantir melhorias em um trecho de cerca de 700 metros de extensão da Praia Central, localizado entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o semáforo, na chegada ao balneário.
Após a conclusão, a previsão é que o trecho passe a contar com um novo calçadão, seis quiosques, dois banheiros, dois chuveiros, academia funcional e playground.
Para melhorar a mobilidade urbana, o projeto prevê a construção de uma ciclovia e de calçadas acessíveis. Também serão instaladas 100 vagas de estacionamento.
Ainda, segundo o projeto, a avenida Jones dos Santos Neves será duplicada, e a avenida Domingos Martins passará por revitalização. Além disso, a praia será contemplada com novo paisagismo e plantio de 4 mil mudas, entre outras intervenções.