qui 23/maio/2024 10:02
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

Governo inaugura obra de adaptação às mudanças climáticas em Cariacica

redacao
Redação Dia a Dia

O governador Renato Casagrande inaugurou, neste sábado (11) uma obra de contenção de encostas no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. A ação faz parte de um pacote de investimentos em todo estado para adaptação às mudanças climáticas.

Na obra em Cariacica foram investidos R$ 2,19 milhões nas intervenções na Avenida Elói da Penha. Também foram entregues uma nova ponte sobre o Rio Marinho e o Campo Bom de Bola do bairro Alzira Ramos.

O governador anunciou ainda investimentos em infraestrutura, com a drenagem, pavimentação e sinalização de trechos de ruas no bairro Bela Aurora, além da autorização de repasse para a reconstrução da escola Nilton Gomes e aconstrução da quadra esportiva da unidade localizada no bairro Cruzeiro do Sul.

“Cariacica sempre precisou muito do poder público e junto com o prefeito estamos mudando a realidade da cidade”, disse Casagrande, ao lado do prefeito Euclério Sampaio.

Ele destacou outros investimentos como a nova orla do município, as obras de macrodrenagem, os viadutos da Avenida Mário Gurgel, na antiga BR-262, além da reforma da Avenida América.

“São muitas obras e hoje anunciamos mais um pacote de investimentos. Bela Aurora ansiava por essa macrodrenagem e temos certeza que a população vai deixar de sofrer com alagamentos”, disse o governador.

A solenidade teve a participação do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço. “Num mesmo dia, o governo confirma em Cariacica um conjunto significativo de investimentos que têm a capacidade de melhorar o dia a dia das pessoas. Educação, esporte, lazer e infraestrutura. Uma parceria que se renova com a prefeitura e vamos evoluir”, destacou.

Ricardo sinalizou ainda a estruturação de um polo industrial na região de Vila Cajueiro. Segundo ele, com o investimento a região terá condições adequadas para viabilizar a manutenção e a instalação de novos empreendimentos para gerar emprego e renda.

 

Fundo Cidades

As obras de contenção na Avenida Elói da Penha foram executadas pela prefeitura com recursos provenientes do Fundo Cidades – Adaptação às Mudanças Climáticas, gerido pela Secretaria do Governo (SEG). O perímetro da obra havia sido classificado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil como uma área de risco alto para a ocorrência de desastre.

Os serviços realizados incluíram instalação de quatro cortinas atirantadas (paredes em concreto armado dimensionadas em função das cargas nos tirantes), cada uma com 3,5 metros de altura, sendo que duas delas com 12 metros de extensão e as outras duas com 24 metros de extensão.
Também foram construídos dois muros em formato de L, com estacas, medindo 1,5 metro de altura e oito metros de extensão. A obra incluiu a instalação de 51 metros de guarda corpo metálico.

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

peter-costab-21-05-2024

Golpista clona número do prefeito e faz vítimas em Mimoso do Sul

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

Leia mais