qua 21/fevereiro/2024 16:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Turismo no Sul do ES é destaque na lista de investimentos do Governo

redacao
Redação Dia a Dia

O turismo é um alvo de investimento do Governo do Estado, que vem realizando obras de infraestrutura no litoral capixaba, especialmente em municípios da região Sul.

Urbanização da orla, construção de praças, obras de infraestrutura e até cursos de qualificação profissional estão sendo feitos para que o litoral capixaba que compõe uma região turística seja um atrativo para turistas e visitantes.

O governador Renato Casagrande, disse em entrevista, que tem pressa em entregar obras que beneficiem o acesso da população aos locais mais procurados no verão.

“Temos obras de saneamento básico em Muqui na ordem de R$ 28 milhões porque saneamento é qualidade de vida e qualidade de vida é turismo. Temos obra na lagoa de Marataízes. Em Piúma, acabamos de inaugurar as obras no Contorno e agora estamos fazendo obras de urbanização na cidade porque Piúma passou a ser destaque no verão capixaba.”

O governador citou também as obras de urbanização em Anchieta. “Fizemos na Praia da Costa Azul, Iriri e Castelhanos. A próxima orla a receber melhorias será a de Ubu. Investimos também em Meaípe e devolvemos a Praia de Meaípe para a comunidade onde o movimento neste verão é grande.”

Casagrande continua: “O Sul do Estado está tendo calçamento rural e caminhos do campo. Tudo isso ajuda a agricultura, mas com certeza vai potencializar o turismo também. É um mar de investimentos na área da agricultura e também na área urbana, na sede dos municípios dessa região. E temos pressa para entregar”, finaliza.

O turismo demanda qualificação profissional, por isso a região turística está sendo beneficiada por uma parceria do Governo do Estado com cursos de qualificação em oito municípios: Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves, Anchieta e Iconha, além de cidades fazer entorno. Leia Mais Aqui

Zona rural

Durante agenda realizada na manhã desta quarta-feira (10), em Jerônimo Monteiro, o governador Renato Casagrande fez a entrega de equipamentos agrícolas e das obras de revitalização do campo Bom de Bola da Sede do município.

Na infraestrutura rural, foram entregues equipamentos agrícolas e galpão rural na comunidade de Santo Amaro, além de autorização para o início da construção da ponte rural na comunidade de Gironda. Na ocasião, também foi anunciada a contratação do projeto da Barragem de Córrego Panamá.

Jerônimo Monteiro tem cerca de 12% das atividades econômicas equipamentos no setor agropecuário, com um terço da população ocupada em atividades agropecuárias.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, comentou que as entregas e obras anunciadas são medidas para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural do Estado.

“São equipamentos e obras estruturantes que vão melhorar as atividades agrícolas no município promovendo o desenvolvimento das atividades locais e garantindo acesso adequado para o escoamento da produção com mais facilidade e redução de custos”, ressaltou.

Ainda em Jerônimo Monteiro, foi inaugurada a revitalização do campo Bom de Bola da Sede do município, localizada ao lado da Praça Saudável entregue também pelo governador em maio do ano passado.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em um investimento de R$ 329 mil.

O equipamento recebeu um novo gramado sintético, de alto padrão, além de todo material necessário para a execução do serviço: mão de obra, inclusive para a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de transporte e troca das travessas. Como contrapartida, a Prefeitura Municipal reformou todo o entorno do local.

“Estamos começando 2024 inaugurando obras de norte a sul do Estado. As revitalizações dos campos Bom de Bola provam isso. Estamos chegando a quase 150 obras desse tipo, abrindo espaços que, antes, estavam perdidos e sem uso para a população”, comentou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

secretaria_fazenda_cachoeiro

Refis: prazo para negociação de dívidas termina na segunda-feira (26)

prisao_padrasto_Mimoso

Padrasto que disse que enteada de 12 anos engravidou ao usar toalha é preso pela Polícia Civil

DHPP

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear homem até a morte em Conceição de Castelo

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Leia mais