sáb 13/abril/2024 04:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Visita virtual à sala de parto. Foto: Unimed Sul Capixaba

Grávidas de Cachoeiro conhecem sala de parto pela internet durante pandemia

redacao
Redação Dia a Dia

As grávidas fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Além do isolamento social, ainda convivem com a ansiedade diante dos preparativos para o nascimento do bebê. Para apoiá-las neste momento, a Maternidade Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, vem realizando virtuais à sala de parto, possibilitando que as gestantes e seus familiares conheçam a estrutura da unidade.

As visitas virtuais foram iniciadas no dia 11 de junho, como alternativa para manter os atendimentos às gestantes, já que as visitas presenciais estão suspensas. Agendadas previamente, por telefone, o tour virtual acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, por videochamada, e tem o acompanhamento de uma enfermeira.

Durante o tour são apresentados a sala de parto e os profissionais que integram a equipe multidisciplinar, além de esclarecidas as dúvidas da gestante e dos familiares.

A pediatra Grazielle Grilo, médica coordenadora da Linha Assistencial Materno-Infantil da Unimed Sul Capixaba, ressalta que a visita virtual contribui para diminuir os medos e as angústias da gestante.

“Para as famílias, é uma oportunidade de informação. Elas não só entendem tudo o que apresentado como aprovam a iniciativa, já que, dessa forma, não são expostas ao ambiente hospitalar para conhecer a estrutura onde o bebê irá nascer”, afirma a médica.

Coordenadora da Linha Materno-Infantil, a enfermeira Gabriela Vieira da Fraga explica que os principais questionamentos estão relacionados à presença do acompanhante no momento do parto, ao tempo de internação e ao fluxo de atendimento nesse período de pandemia.

“Foi uma forma que encontramos para manter a proximidade com nossos clientes durante o isolamento social e deixá-los mais seguros e tranquilos quanto aos serviços e à estrutura que terão à disposição na Maternidade Unimed”, ressalta Gabriela Vieira da Fraga.

Disponibilidade

As visitas virtuais levam entre 10 e 15 minutos e acontecem de acordo com a disponibilidade da sala de parto.

“Sempre tentamos atender à solicitação no mesmo dia em que é feito o contato”, explica a coordenadora.

As clientes grávidas interessadas em conhecer a estrutura da sala de parto da Maternidade Unimed podem agendar o serviço pelo telefone (28) 99993-1502.

Reta final

A universitária Michelli Morisqui Canchilheri, de 28 anos, conheceu a sala de parto no último dia 23. A jovem está na fase final da gestação e espera um menino, que se chamará Davi.

“Estou com 37 semanas e muito ansiosa para o nascimento do meu pequeno. O momento é preocupante por conta da pandemia e ter a oportunidade de fazer a visita virtual foi muito importante para mim. Soube do serviço pelo Instagram da Unimed Sul Capixaba e resolvi fazer o agendamento.

Foi bem proveitoso porque esclareci algumas dúvidas com a enfermeira. É um serviço interessante de apoio às grávidas, principalmente para quem é mãe de primeira viagem como eu”, disse.

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais