Um projeto missionário voluntário que leva esperança e alegria aos pacientes internados e seus familiares, especialmente no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e no Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci) desde de 2015 diversificou o trabalho nesses dias de frio intenso.
A Turma da Alegria investiu na distribuição de cobertores, agasalhos, roupas de verão e calçados masculinos e femininos para as pessoas da Casa de Passagem Caritas Diocesana, do Asilo João XXIII, do Centro de Atendimento Psicossocial do bairro Gilberto Machado e do Abrigo de Adolescentes do Aeroporto.
“Além dessas instituições, ajudamos algumas famílias carentes. Chegamos a elas através do ministério de Assistência Social da Segunda Igreja Batista”, conta Tacyanne de Castro Genaio Fernandes, uma das participantes da Turma da Alegria, que conta ainda com Mirele Marques, Leila Rodrigues e João Tambara.
Ela diz que a motivação da equipe foi observar a necessidade dos mais carentes, seja ela de afeto, atenção, orientação, vestimentas.
“Sempre levamos em nossa frente o amor, a paz e a salvação através de Jesus Cristo”, enfatiza.
Tacyanne relata que o fato de trabalharem com capelania hospitalar, quando compartilham a mensagem de salvação, esperança e amor de Deus através de canções, mensagens e histórias bíblicas não impede o grupo de executar a obra missionária em outros lugares e de outras formas.
“Essa ação, assim como as outras já executadas, sempre têm como objetivo ser agentes de transformação, compartilhando alegria, amor e esperança, através da mensagem de Jesus Cristo.
A Turma da Alegria realiza o trabalho de capelania hospitalar com o apoio da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim.