A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro localizou nesta quinta-feira (9) uma carreta de cor vermelha que foi roubada no Rio de Janeiro.
A GCM foi acionada por um guarda civil que estava de folga, que por sua vez foi contactado por um outro guarda conhecido de São Paulo dizendo que o GPS do veículo roubado indicava que ele estaria em Cachoeiro.
Com os dados, o guarda se deslocou ao ponto referenciado pelo GPS e viu a carreta aberta, com os vidros quebrados e acionou a Guarda Civil Municipal, que se deslocou até o Posto Santa Clara, em Morro Grande, onde o veículo, não se sabe ainda por qual motivo, foi abandonado quase intacto e com a carga de material de construção intacta.
Segundo informações do Guarda Municipal de São Paulo, o veículo que foi tomado em assalto em Campos (RJ) e o motorista registrou boletim de ocorrência e avisou ao proprietário do veículo.
A informação é de que esse motorista e o proprietário do veículo estão se deslocando para Cachoeiro para reaver a carreta, que está sem o som e outros equipamentos internos, mas aparentemente sem maiores danos.
O condutor da carreta conta que foi abordado pelos criminosos quando parou em um posto. Eles fugiram com o veículo, mas o não o sequestraram, como aconteceu com o motorista Márcio Rodrigues, que teve o caminhão levado pelos bandidos e ficou dois dias em cativeiro.